12 de maio, de 2022 | 14:43

Semana do MEI será realizada em Ipatinga

Divulgação
Iniciativa promovida pelo Sebrae terá na programação palestras e oficinas gratuitas Iniciativa promovida pelo Sebrae terá na programação palestras e oficinas gratuitas

Com 1,5 milhão de microempreendedores individuais (MEI), Minas Gerais é o terceiro estado com o maior número de formalizados no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Para orientar esses empreendedores e para os interessados em se formalizar, o Sebrae promove palestras, oficinas e atendimentos especializados durante a Semana do MEI. O evento é realizado de 16 a 20 de maio em todo o país.

Em várias cidades da região do Vale do Rio Doce haverá uma programação presencial e gratuita. Em Ipatinga, as atividades serão promovidas na Agência de Atendimento do Sebrae Minas, na avenida Monteiro Lobato, 63, Cidade Nobre. As inscrições para as capacitações podem pelo site da Sympla, informa o Sebrae.

Na próxima segunda-feira (16), será realizada a oficina “Controle Financeiro”. Os participantes receberão orientações sobre fluxo de caixa e formação de preço de venda.

A palestra “Aprenda a encantar o seu cliente”, promovida no dia seguinte (17), vai apresentar dicas que poderão ajudar os empreendedores a terem o atendimento como diferencial para faturar mais.

Já na quarta-feira (18), haverá a palestra “Como utilizar o frete para impulsionar as vendas”. Durante o evento, que será realizado em parceria com os Correios, serão discutidas as alternativas em logística e suas vantagens e cuidados.

Formalização

Para ser MEI, é necessário ter um faturamento anual de até R$ 81 mil, não ter sócio nem filiais, trabalhar sozinho ou ter no máximo um empregado (que receba piso da categoria ou salário mínimo) e atuar em uma das ocupações permitidas. Entre as vantagens estão: acesso a linhas de crédito com condições mais atrativas, participação em licitações, direito à aposentadoria por invalidez, auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria por idade e emissão de nota fiscal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário