11 de maio, de 2022 | 17:50
Motociclista fica gravemente ferida ao colidir contra caminhão, em Ipatinga
Enviada por leitor
Acidente aconteceu nas proximidades do retorno na avenida Cláudio Moura, no Centro de Ipatinga

A condutora inabilitada de uma motocicleta ficou gravemente ferida ao colidir contra um caminhão na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, em Ipatinga, no início da tarde desta quarta-feira (11).
A.L.S., de 43 anos, bateu a moto contra o veículo dirigido por G.J.S., de 41 anos, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária.
O acidente aconteceu nas proximidades do 11º Batalhão de Bombeiro Militar. G.J. contou que estava na direção do caminhão, quando o sinal abriu na rua Uberlândia e iniciou a manobra para acessar a avenida Cláudio Moura. Neste momento, ele sinalizou para mudar de faixa e alegou que chegou a sinalizar com o braço para que os outros veículos reduzissem a velocidade.
G.J. informou que preparava o acesso ao retorno, quando ocorreu a colisão da motociclista na roda dianteira esquerda. A mulher sofreu grave ferimento no braço esquerdo e na perna direita. Ela recebeu o atendimento dos bombeiros e de uma equipe do SAMU antes de ser removida ao Hospital Márcio Cunha (HMC).
No HMC, a mulher antes de ser submetida a uma cirurgia, informou à PM rodoviária que estava na avenida Cláudio Moura, quando o semáforo ficou verde e ela deslocou-se com a moto quando o caminhão cruzou a via, sem sinalizar, com a intenção de entrar em um acesso para retorno.
Inabilitada, conforme apurações dos policiais, a condutora foi informada sobre a situação dela e os PMs registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A.L. se comprometeu a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal da Comarca de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Natal
12 de maio, 2022 | 12:32Se o caminhão saiu da rua Uberlândia , para fazer o retorno , está certo .
O motoqueiro é que não prestou atenção e não teve a direção defensiva.
Inabilitada e andando de 300 cilindradas.”
Thc
12 de maio, 2022 | 11:07O problema desse contorno é que os veiculos saem do parque ipanema e entram na frente de quem tiver vindo para entrar no retorno... todo dia vejo uma me r da dessas”
Fernanda
12 de maio, 2022 | 09:19Se o caminhão ia pra esquerda, pq tava na direita, eu n aguento esses condutores que querem mudar de faixa encima da HR, só traz tragédia.”
Thomas D. Bruce
12 de maio, 2022 | 07:48Pq esse gênio do caminhão já não ficou na faixa da esquerda no semaforo? Quando o mesmo ficasse verde ele já sairia na faixa que daria acesso ao retorno, sem precisar atravessar as duas faixas da avenida.”
Henrique
12 de maio, 2022 | 06:31No Brasil o errado sempre tem razão,o inabilitado era o motorista de Caminhão?”
Pedrinho
11 de maio, 2022 | 21:05Essa condutora INABILITADA deveria indenizar o caminhoneiro pelas horas paradas neste acidente. Sabemos que motociclistas antes mesmo do semáforo apontar o verde, eles já avançam ! A mulher inabilitada tem que assumir o prejuízo independente de culpa,,.”
Jorge
11 de maio, 2022 | 20:23Parece que a carteira do motorista do caminhão para pilotar avião,para fazer conversão para a direção que vc pretende tem que está na via para a conversão,ou aguardar os veículos passarem se vc estiver afastado,utilizar a mão para sinalização para diminuir a velocidade,o Sr assumiu o risco e podendo responder por tentativa de homicídio.”