DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

11 de maio, de 2022 | 18:00

Tigre terá modificações para o duelo em Ubá contra o Aymorés

Waldecy Castro
Lucas Sérgio deverá ser titular na zaga do Tigre em Ubá, contra o AymorésLucas Sérgio deverá ser titular na zaga do Tigre em Ubá, contra o Aymorés

Depois da derrota de 2 a 1 para o Tupynambás na noite de terça-feira (10), os jogadores do Ipatinga iniciam os preparativos para o próximo confronto, pela 5ª rodada da fase classificatória do Módulo B do Campeonato Mineiro, sábado (14), às 15h, em Ubá, contra o Aymorés. O treinador Jorge Castilho, além do pouco tempo de preparação entre um jogo e outro, tem a certeza de que haverá modificações na formação inicial.

A primeira alteração será no gol, onde o até então titular Tallison teve uma atuação desastrosa a ponto de ser expulso com apenas 13 minutos diante do Tupynambás, sendo substituído por Marcus Vinícius. Há, ainda, alguns problemas de ordem médica, tais como o volante Marquinhos, que não atuou na terça-feira por sentir desgaste físico, o meia Tchô, que saiu no intervalo também com problema físico, o atacante Lucas Mineiro, que ficou na reserva por estar sentindo a região pubiana. Com estas dúvidas, bem como a necessidade de realizar outras alterações para tentar montar um esquema de jogo que possa vencer fora de casa para recuperar-se da derrota no Ipatingão, o treinador só deverá escalar a equipe no último treinamento, nesta quinta-feira (12) à tarde, no centro de treinamentos do clube, no bairro Cariru.

O zagueiro Lucas Sérgio, que entrou no intervalo e teve boa atuação, pode começar jogando, seja ao lado de Wellington ou numa formação com três zagueiros, modelo que seria completado com o jovem Alex. O lateral-direito Ézio também deverá ganhar vaga de titular, sendo Renan deslocado para a lateral-esquerda, onde o jovem Pedrinho não vem rendendo o suficiente. O que animou o treinador, os demais membros da comissão técnica e a diretoria foi o fato de os jogadores terem se empenhado durante todo o jogo, superando a falta de um companheiro desde o início do confronto. Nomes como os de Manaus, Wellington, Pará e Vitinho foram os mais citados como destaques da formação.

Waldecy Castro
A ótima presença de público animou o comando ipatinguense, que mais uma vez não teve prejuízo após os levantamentos financeiros do jogo contra o TupynambásA ótima presença de público animou o comando ipatinguense, que mais uma vez não teve prejuízo após os levantamentos financeiros do jogo contra o Tupynambás


Este confronto em Ubá irá marcar o reencontro do Ipatinga com o treinador Gustavo Brancão, que fará sua estreia no Aymorés. Brancão era o contratado na pré-temporada do Tigre, tendo abandonado o clube quando os problemas financeiros afloraram – assim como ele, vários jogadores também foram embora antes da estreia. Brancão substitui Paulo César Shardong, que deixou o Aymorés e foi para o Nacional de Muriaé nesta terça-feira, em substituição a Augusto Pedro Freitas, demitido após empate em casa contra o Uberaba.

Contratação e lamentações

Com a expulsão de Tallison e a suspensão automática para o próximo jogo, o elenco ficou sem um reserva imediato para Marcus Vinícius, de vez que apenas dois goleiros estão contratados. Com isto, até o fim desta quinta-feira, a diretoria espera contratar outro nome para a posição, de forma que possa figurar no banco de reservas em Ubá, para evitar o episódio que ocorreu em Muriaé, no empate de 1 a 1 contra o Nacional, quando não houve reserva para a posição diante do abandono do clube por parte do até então suplente Alexandre. Marcus Vinícius foi contratado há uma semana, vindo do Real Noroeste-ES.

A derrota para o Tupynambás foi muito lamentada no clube, pelas circunstâncias. Tallison foi expulso por cometer falta no atacante Luan aos 13 do 1º tempo; na cobrança, Igor Pupinsk abriu o marcador, aproveitando-se de que Marcus Vinícius sequer aquecera com bola para entrar em campo. Com muita raça, veio a empate aos 33 do 2º tempo, numa cabeçada do zagueiro Wellington, após cobrança de córner de Vitinho. O revés aconteceu aos 49 minutos da etapa final, após cobrança de falta da esquerda e a bola “melar” na área até Lino completar para as redes. Ficaram como fatores marcantes o empenho dos jogadores e a ótima presença de público (mais de 2.500 presentes), que apoiaram a equipe do início ao fim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário