11 de maio, de 2022 | 15:29

Centro de Convivência da Pessoa Idosa inicia atividades em Santana do Paraíso

Divulgação
Espaço é utilizado para promover atividades físicas e ações de socializaçãoEspaço é utilizado para promover atividades físicas e ações de socialização

As atividades em promoção à saúde e bem-estar do público da terceira idade teve início esta semana, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Santana do Paraíso. O espaço, localizado na rua Elias Matias, 10, no bairro Josefino Anício dos Reis, conta com uma infraestrutura com piscina de hidromassagem, salão para a prática de exercícios físicos e reuniões, informou a administração municipal.

“Vamos trabalhar com eles o equilíbrio, a coordenação motora, força muscular, memorização e também vamos estar reunindo constantemente para socialização. É todo um contexto, não é só exercício físico, são várias coisas envolvidas como o emocional e a autoestima”, comentou a profissional de educação física, Kariny Castro.

Já na primeira semana, Marlene Andrade Duarte, de 68 anos, mostrou que tem disposição e amor por atividade física. “Não gosto de ficar parada, trabalho muito e não sinto nada. Gosto de andar de bicicleta, gosto de mexer com plantas e criação, então minha vida é sempre ativa”, afirmou. É maravilhoso o exercício e muito bom para a saúde em primeiro lugar”.

As atividades serão desenvolvidas duas vezes por semana em três horários pela manhã: 7h30, 8h30 e 9h30. O primeiro horário é destinado aos idosos do Boa Vista, que terão direito ao transporte gratuito ofertado pelo município. Para participar, o requisito é ter mais de 60 anos e ser residente em Santana do Paraíso. O interessado deve comparecer ao Centro de Convivência para fazer a inscrição. As vagas são limitadas. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carvalho

12 de maio, 2022 | 12:23

“Nao devemos esquecer tambem do bairro Cidade Nova que tem mais de 20.000 mil habitantes que tambem pertencem a santana do Paraiso e sempre fica de fora, isto e minha opiniao.”

Envie seu Comentário