10 de maio, de 2022 | 20:03

Solenidade marca entrega de boinas para alunos no 14º BPM

Divulgação
Solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de boinas foi realizada na tarde desta terça-feira, no pátio do 14º BPM Solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de boinas foi realizada na tarde desta terça-feira, no pátio do 14º BPM

Em solenidade no pátio do 14º Batalhão da Polícia Militar nesta terça-feira (10), o Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) concluiu mais uma etapa do Curso de Formação de Soldados (CFSD) com a entrega das boinas e apresentação da Bandeira Nacional para os 59 discentes. “Esse momento representa o início da carreira policial militar, com a apresentação de valores importantes para corporação, como patriotismo e respeito”, explica a assessoria da RPM.

O comandante da 12ª RPM, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, ressaltou que após essa fase do curso, os soldados de segunda classe além da boina receberam também a tarjeta de identificação, e eles já passam a usar a farda. Os alunos ainda estão em fase de preparação para o início do estágio operacional supervisionado.

O coronel acrescentou que a cerimônia de entrega da boina tem todo um simbolismo, já que se busca incentivar desde a formação, o sentimento de pertencimento. “Temos que trazer desde os primeiros dias de caserna o patriotismo para os nossos militares. Hoje, já com a farda completa, eles já podem sentir o que é essa segunda pele, e temos orgulho de mostrar para eles o que é vestir a farda da Polícia Militar de Minas Gerais”.
Divulgação
Os alunos  ainda estão em fase de preparação para o início do estágio operacional supervisionadoOs alunos ainda estão em fase de preparação para o início do estágio operacional supervisionado

No decorrer da cerimônia, os padrinhos e madrinhas entregaram as boinas para os alunos. Em seguida, os discentes executaram a primeira continência fardados a bandeira, como forma de respeito, e fizeram o juramento ao pavilhão nacional.

Para o soldado de 2ª Classe, Santiago é emocionante receber a boina e usar a farda completa, já que essa é identificação maior de um militar perante a sociedade. “Sentimos que temos cara de policial militar. O que levanta nosso moral já que ainda estamos em pleno processo de formação para proteger a população mineira. Temos um caminho pela frente até a formatura no mês de novembro. Já aprendemos muito e ainda temos muito que aprender, para depois de formados entregarmos o nosso melhor”.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário