10 de maio, de 2022 | 21:00
Assaí esclarece situação da obra no bairro Ferroviários, em Ipatinga
Anderson Figueiredo
Assessoria de comunicação informou que empresa trabalha para resolver o imprevisto geológico o mais rápido possível

A inauguração de um supermercado atacadista à margem da avenida Pedro Linhares Gomes, no bairro Ferroviários em Ipatinga teve que ser adiada. Informações a respeito da obra do atacadista Assaí, circulam desde a semana passada. Por meio das mídias sociais, leitores informaram possíveis imprevistos na estrutura da construção do atacarejo, o que inviabilizaria o resultado final e entrega do estabelecimento no prazo previsto.
Procurada pela reportagem do Diário do Aço, a assessoria de Comunicação da rede de supermercados confirmou na tarde desta terça-feira (10) que, devido a questões relacionadas às características do solo, identificadas no momento da obra e que não poderiam ser previstas antecipadamente, foi necessário adiar a inauguração do estabelecimento em Ipatinga.
A companhia está trabalhando para resolver essas questões o mais rápido possível e, para isso, conta com uma equipe de geólogos orientando sobre a melhor solução e um time dedicado a continuar obras assim que possível”, esclareceu.
Como consequência do adiamento da obra, as equipes de funcionários que já estavam em treinamento foram dispensadas.
A reportagem apurou que, na prática, parte do terreno onde foi construida essa estrutura cedeu. Com isso, uma intervenção na drenagem foi iniciada, o piso arrancado e novas pilastras estão sendo construidas.
Arquivo DA
Construção estava na fase final; piso que teve que ser arranado e novas pilastras fincadas no solo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Funcionários
16 de maio, 2022 | 14:14Digo por min e por tantos que abandonarão seus empregos alguns mais de 10 anos para tentar uma nova oportunidade, esperamos que tudo se resolva . Estamos esperansosos, O Assai sempre cumpriu seu papel , e temos certeza que irá cumprir esse tbm.”
Nilson Lages
12 de maio, 2022 | 07:26Pessoas atacando o prefeito por uma obra particular prefeitura nenhuma tem obrigação de fazer estudo de solo em um terreno particular , fico impressionado pq uma pessoa estudada esclarecida faz um comentário deste apenas pq o prefeito eleito não é o que ele queria, isso tudo será pq a teta secou e não consegue mais as verbas para seus projetos?”
Alexandre Rodrigues
11 de maio, 2022 | 16:15Moisés, mesmo não sendo empregado do Sistema Usiminas eu fazia compras na consul. Não entendi sua afirmação.”
Jota
11 de maio, 2022 | 13:50Sr Jose Augusto, não sou defensor nem deste e nem de nenhum prefeito, mas o que o poder público tem a ver com propriedade privada? É quem está comprando é que deve, se achar necessário exigir o tal mapa geológico.”
Sebastião Fernandes da Costa
11 de maio, 2022 | 12:00O problema já está sendo resolvido. Por que essa chieira? É um ótimo empreendimento para a cidade de Ipatinga! Temos que apoiar. Os engenheiros da empresa Assaí vão explicar e resolver isso com a empresa. Vamos aguardar porque só não encontra obstáculos quem fica parado! Deixem os homens trabalhando em paz.”
Assaido
11 de maio, 2022 | 11:44Esqueceram de fazer uma sondagem do solo bem no brejao do Funcionários... Kkkkkkkkkk”
Gilmar
11 de maio, 2022 | 10:12Senhor José Augusto , sem querer defender o prefeito mais pelo que eu sei ele não e geologo , ele entregou o alvará pra início das obras aí a empresa e quem contrata um estudo do solo em questão , mais erros acontecem o importante e que o Assaí como uma empresa seria está tentando resolver o problema , vamos parar de querer dar pedrada quando a gente não gosta da pessoa e vamos olhar para o lado racional.”
Geraldo Magela Marques
11 de maio, 2022 | 07:52Bom dia senhores e senhoras!
Este atacadão eu conheço e super indico. Moramos 23 anos na Baixada Santista -SP e sempre fazia compras no ATACADÃO ASSAI, localizado na entrada de Santos, próxima da rodovia Anchieta.
Muito bom ..
Abraço.”
José Augusto de Moraes
11 de maio, 2022 | 07:17A prefeitura de Ipatinga precisa fazer um mapeamento do solo da cidade. Existem locais que carecem de um estudo do solo antes de construir. No caso do Assai, o prefeito de Ipatinga foi lá, ao vivo e a cores, entregar o alvará de construção sem saber em que solo estava pisando.”
Ruisley Chaves
10 de maio, 2022 | 21:01Será que ao decidir construir em Ipatinga não buscaram assessoria ou apoio de alguém local, que pudesse tê-los informado dos problemas de solo daquela área? Torço para que consigam encontrar uma solução e iniciar as atividades.”
José Augusto de Moraes
10 de maio, 2022 | 18:35Toda essa área da Estação ferroviária até o shopping era sujeita a inundação. Foi feito um grande trabalho de escoamento da água de chuva no canteiro central da avenida Pedro Linhares Gomes e na entrada do bairro ferroviários. Porém, toda construção ali carece de um estudo do solo. Outro empreendimento que deve ser olhado com cuidado é aquele prédio que estão fazendo antes do shopping.”
Moises
10 de maio, 2022 | 18:01Há 20 anos, quando a consul supermercado com a política estúpida, só vendia para funcionários do sistema usiminas enviei um e-mail ao Carrefour informando do potencial da nossa região, lógico que não deram a mínima, agora com tanto atacarejo as vendas ficaram divididas,mas parabéns a todos que acreditam na nossa cidade.”
Felis
10 de maio, 2022 | 17:22Pode ate demorar um pouco mais sera um grande empreendimento para ipatinga.”