DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

10 de maio, de 2022 | 15:14

Usipa conquista cinco medalhas no Campeonato Mineiro de Judô

Divulgação
Todos os atletas usipenses competiram na categoria sub-18Todos os atletas usipenses competiram na categoria sub-18

Onze atletas da Usipa participaram do Campeonato Mineiro de Judô, em Vespasiano, no fim de semana. Os usipenses conquistaram cinco medalhas na competição, realizada na Praça de Esportes Crispim Jacques Bias Fortes. Entre os destaques, está Fernanda Silva Santana, vice-campeã da categoria meio-leve (-46kg).

As outras quatro medalhas conquistadas pelos judocas da Usipa são de bronze. Conquistaram o terceiro lugar: Carlos Eduardo Figueiredo (superligeiro -50kg); Diego Melo Tito (meio-pesado -90kg); Juliano Batista Ferreira (pesado +90kg) e Laryssa Miranda Verli (leve -52kg). Todos os 11 atletas usipenses competiram na categoria sub-18.

O Campeonato Mineiro de Judô recebeu aproximadamente 400 judocas das categorias sub-18 e sênior e ainda contou com um festival para incentivar e valorizar os atletas mirins. Considerada uma das mais importantes competições da temporada, a disputa também garantiu vaga na fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Projeto

Os atletas que disputaram o Campeonato Mineiro de Judô fazem parte do Projeto Caminho Suave Ano III. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é financiado pela renúncia fiscal das empresas Arcon, Colchões Polar, Daido Química, Pipocas Plinc e Tecnofire.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário