10 de maio, de 2022 | 10:00

Evento em Coronel Fabriciano terá programação voltada para idosos nesta quarta-feira

Divulgação
Durante o evento, os alunos realizarão atividades relacionadas à saúde bucalDurante o evento, os alunos realizarão atividades relacionadas à saúde bucal

Alunos do 3º período integral do curso de Odontologia do Unileste, sob orientação do professor André Oliveira, promoverão um evento voltado para idosos. A atividade ocorrerá nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, no Cais (Casa de Arte e Inclusão Social), no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. O intuito é levar os conhecimentos aprendidos em sala de aula para além dos muros da faculdade.

Por meio do projeto integrador, os alunos terão a oportunidade de ter contato com a comunidade, aplicando os conhecimentos em situações reais, garantindo vivência prática-profissional. Não haverá atendimento odontológico, em razão da estrutura. Neste semestre o tema proposto foi “Saúde Bucal na melhor idade”.

“E, após realizada uma ampla pesquisa, partimos para parte prática, que é apresentar o trabalho no Cais de Coronel Fabriciano, que tem como objetivo desenvolver ações de prevenção à criminalidade e prevenir situações em área de risco, por meio de ações planejadas, continuadas e gratuita, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Lá são desenvolvidas várias atividades com todas as idades e por isso temos o prazer de convidar você, da melhor idade, para uma manhã diferente descontraída e de muito aprendizado”, destacam os alunos.

Durante o evento, todas as atividades terão relação com a saúde bucal, apresentando técnicas de escovação, informações sobre prótese e outros assuntos relacionados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário