09 de maio, de 2022 | 08:03

Arma de fogo, munição e drogas são apreendidas na rua Amazonita, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito recolhido pelos policiais na abordagem a dois suspeitosO material ilícito recolhido pelos policiais na abordagem a dois suspeitos

Um adolescente, de 16 anos, e uma mulher, de 32 anos, foram detidos pela suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região da rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. No local, que é próximo da avenida Maanaim, conhecido pela movimentação de usuários de entorpecentes e traficantes, os policiais militares apreenderam arma de fogo e porções de drogas, no fim da tarde de sábado (7).

Os policiais receberam informação via Disque Denúncia Unificada (DDU) no telefone 181 indicando o local onde estava um envolvido com o tráfico, ao lado de uma igreja evangélica. O suspeito estaria escondendo o entorpecente nas proximidades, conforme a informação recebida pela PM.

Por volta das 17h, as equipes do Tático Móvel desencadearam a operação para abordar o suspeito, um adolescente de 16 anos. Ele estava em companhia de suspeitos de serem usuários de drogas e correu ao notar a chegada dos policiais.

O jovem foi alcançado e detido pelos PMs. Na cintura dele foi encontrada uma porção de maconha, 15 porções de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro, além de uma pulseira em ouro. Os policiais abordaram ainda J.I.B., de 32 anos, que estava com uma porção de maconha. Ao ser revistada, foram encontrados mais dois papelotes de cocaína, uma porção maior da mesma droga, uma pedra e uma porção de crack.

Como havia uma informação de que o adolescente usava um barracão abandonado em um beco nas proximidades, a equipe policial foi ao local e, nas buscas, foram encontradas sacolinhas cortadas prontas para embalar drogas, outra balança, resíduos de entorpecentes e quatro cartuchos de arma de fogo sobre uma mesa.

Junto ao telhado foi recolhida a quantia de R$ 541, mais uma porção de crack e outra de cocaína, um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos, dois cartuchos de calibre 38 e dois de calibre 22. Havia uma outra pessoa denunciada, mas nada de ilícito foi encontrado com ela. Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com os objetos aprendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário