08 de maio, de 2022 | 16:00

Polícia Militar apreende tabletes de maconha após perseguição em Ipatinga

Após a perseguição, a polícia conseguiu apreender os tabletes de maconha Após a perseguição, a polícia conseguiu apreender os tabletes de maconha
Uma perseguição policial, que teve início no bairro Iguaçu, em Ipatinga, terminou na apreensão de oito tabletes de maconha na noite de sábado (7). Os autores, de 23 anos e 15 anos, estavam em um Monza e fugiram pela BR-381. Eles foram detidos pela polícia apenas quando chegaram ao bairro Horto.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, os policiais militares faziam um patrulhamento pelo bairro Iguaçu quando perceberam um Monza, de cor verde, com dois indivíduos, nas proximidades da praça da rua Jês. O relatório da PM informou que eles demonstraram comportamento suspeito e que os policiais sentiram o odor de drogas. Com isso, foi dada a ordem de parada, mas o motorista do carro acelerou e fugiu.

A partir daí, teve início a perseguição aos autores. Manobras perigosas foram feitas pelo motorista do Monza, oferecendo risco aos demais condutores, pedestres e aos próprios militares, segundo o relatório da PM. Do bairro Iguaçu, os autores acessaram a BR-381, sentido a Coronel Fabriciano.

Quando os infratores chegaram ao bairro Horto, o Monza passou por um meio fio e teve os pneus estourados do lado direito. Neste momento, os ocupantes do veículo jogaram uma mala pela janela, que foi apreendida pelos policiais. Em seguida, os autores tentaram fugir, mas foram capturados e algemados.

Durante a busca pessoal, foi encontrado na cintura do jovem de 21 anos, que dirigia o veículo, um tablete de maconha e com o adolescente de 15 anos, a quantia de R$ 94 em dinheiro.

Já no interior da mala que foi dispensada pela dupla, foram encontradas seis barras de maconha, um tablete enrolado num plástico azul e um pedaço não embalado de maconha. O adolescente relatou que a droga não seria dele e que foi apenas chamado pelo jovem para ir em algum ponto da cidade fazer uma entrega. Enquanto o jovem não quis relatar aos policiais para quem seria entregue a droga.

A esposa do jovem compareceu ao local e os militares foram convidados para irem até sua residência. Lá os policiais sentiram um odor de drogas e a mulher apresentou aos militares um frasco com pequena porção de maconha, que estava exposta na janela. Ao ser questionada, ela disse ser apenas usuária de drogas. Por esse motivo ela foi conduzida pela posse da substância entorpecente.

Conforme o relatório policial, o jovem já é conhecido pelos militares pela participação no crime de tráfico de drogas e pertence a uma gangue do Game. O Monza utilizado na ação criminosa foi apreendido e removido ao pátio do Detran, com danos no para-choque traseiro, lanternas traseiras e pneus estourados.

O jovem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores para a prática de crimes, resistência, desobediência e direção perigosa. E o menor de idade foi apreendido pelo ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, desobediência e resistência.

Operação em Naque
Também no fim de semana, uma operação cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão, no bairro Mangueiras, em Naque. O alvo dos trabalhos da polícia foi um indivíduo de 22 anos, que foi localizado e preso.
Com ele foi apreendida, uma barra de maconha da mesma origem da droga apreendida em Ipatinga, 54 pinos de cocaína, porções de maconha, R$ 1.550, quatro telefones celulares e uma balança eletrônica.

Divulgação
Apreensão ocorreu na tarde de sábado (7), em Naque Apreensão ocorreu na tarde de sábado (7), em Naque



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário