07 de maio, de 2022 | 08:42
Atlético terá série de desfalques para enfrentar o América
Poucos dias após se enfrentarem na Copa Libertadores, Atlético e América voltam a se encontrar neste sábado (7), desta vez pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h30, no Independência.
O objetivo do Galo é vencer novamente o Coelho - como ocorreu no meio da semana, se manter na parte da cima da tabela e manter o tabu de seis anos sem perder para o adversário. Nos últimos 21 clássicos, o alvinegro venceu 15 e empatou seis, além de ter feito 37 gols e tomado dez.
Apesar da vantagem aparente, o Atlético terá uma série de desfalques: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Nathan Silva (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), o atacante Vargas (lesão no músculo posterior da coxa direita) e o lateral-direito Mariano (edema na coxa esquerda).
Sem Arana e também sem seu substituto imediato, Dodô, que se recupera de cirurgia no joelho, a vaga na lateral-esquerda poderá ser ocupada pelo jovem Rubens ou pelo zagueiro Junior Alonso, que pode ser improvisado no lado do campo. O lugar de Nathan Silva deve ser ocupado por Réver ou Igor Rabello, ou até mesmo pelos dois, caso Alonso seja colocado na lateral. Para o lugar de Mariano, Guga é o nome certo. Já o lugar de Vargas deve ser ocupado por Ademir ou Keno, dependendo do esquema escolhido pelo técnico Antonio Mohamed.
Com este cenário, o Turco pode escalar o Galo com Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno (Ademir) e Hulk.
América
Praticamente eliminado na Libertadores, mas com um início positivo no Brasileirão, o América também vai sofrer com os desfalques no jogo de hoje. Por causa de lesão, o time não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marlon (estiramento no joelho direito), o meia Alê (dores na parte posterior da coxa direita), os atacantes Wellington Paulista e Everaldo (lesões na coxa esquerda) e Paulinho Boia (estiramento na coxa esquerda).
Porém, o técnico Vagner Mancini vai poder contar com Aloísio Boi Bandido”, recém-contratado e com o volante Lucas Kal, que não encarou o Galo na Libertadores por suspensão.
Com as opções à disposição, Mancini deverá mandar a campo: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Aloísio); Matheusinho, Pedrinho e Felipe Azevedo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]