06 de maio, de 2022 | 17:42

Santana do Paraíso divulga cronograma do Vacimóvel para a próxima semana

Divulgação
Veículo é utilizado para levar vacinação em locais como praça, empresas e onde houver mais necessidadeVeículo é utilizado para levar vacinação em locais como praça, empresas e onde houver mais necessidade

O Vacimóvel, veículo utilizado para levar vacinação em locais como praça, empresas e onde houver mais necessidade, ganhou programação para a próxima semana, em Santana do Paraíso. Conforme o governo local, o Vacimóvel atua no período de 16h às 22h, com oferta de vacinas contra covid-19, influenza e sarampo.

Segundo a referência técnica de Vigilância em Saúde do município, Fernanda Matos, a estratégia que começou na última segunda-feira (2) já teve boa adesão. “A gente teve uma procura muito grande e isso está aumentando os números de vacinação. Com isso, vamos conseguir combater tanto a covid-19 quanto a influenza e o sarampo”, afirmou.

O cronograma será divulgado semanalmente, toda sexta-feira no site da prefeitura e principais mídias sociais. Empresas e escolas que tiverem interesse em oferecer a vacinação podem solicitar o Vacimóvel. O pedido pode ser encaminhado para o e-mail [email protected], informa o governo municipal.

A programação da semana é a seguinte: 9/5 - Estacionamento do supermercado Mart Minas, no bairro Parque Caravelas; 10/5 - Avenida Girassol em frente ao Supermercado Moreira, no bairro Águas Claras; 11/5 - Avenida Carlos Edmundo Landaeta próximo à rotatória do Supermercado Garcia, no bairro Cidade Nova; 12/5 - Avenida Minas Gerais no estacionamento do Supermercado Moreira, no bairro Veraneio; 13/5 - Rua Diadema, próximo ao número 450, no bairro Parque Caravelas.

Além do Vacimóvel, a Secretaria de Saúde também continua com as 11 Salas de Vacinas funcionando de 7h30 as 15h30 e dois Pontos de Vacinação funcionando de 16h as 20h, que são a Estratégia de Saúde da Família do bairro Cidade Nova e a UBS de Plantão no centro. Para se imunizar, é necessário apresentar cartão do SUS e cartão de vacinas. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário