07 de maio, de 2022 | 07:00

Superprodução de “Cinderella” oferece cursos técnicos gratuitos

Divulgação/IU
O grupo ministra cursos e faz apresentação, pela primeira vez em Ipatinga, do musical que celebra os 60 anos da UsiminasO grupo ministra cursos e faz apresentação, pela primeira vez em Ipatinga, do musical que celebra os 60 anos da Usiminas
Profissionais da área cultural terão a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento com dois cursos de capacitação ministrados pela equipe de produção do musical “Cinderella, o Musical da Broadway”, que estreia no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, no próximo fim de semana, entre os dias 12 e 15/5. Os cursos de Trancista e de Camarim serão ofertados, gratuitamente, nos dias 10 e 11/5 (terça e quarta-feira), às 9h, com cinco horas de duração cada, no Centro Cultural Usiminas. Realizado com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Instituto Usiminas, o premiado musical marca os 60 anos da Usiminas.

O curso de Trancista será ministrado por Amanda Roberta, assistente de visagismo, trancista e peruqueira há mais de oito anos, que já trabalhou em outros musicais da Broadway, como “Peter Pan” e “Ghost”. A formação prepara os participantes para realizar com excelência diferentes tipos de tranças, o que pode ser uma atividade profissional para gerar renda. Cada aluno receberá um kit com material necessário para o aprendizado.

Já o curso de Camarim será ministrado por Alyzandra Pessanha, profissional do teatro há mais de 10 anos, foi chefe de Camareira de grandes musicais e espetáculos teatrais, como “Alô Dolly, o Musical”, direção Miguel Falabella, e “Doc 70, o Musical”, além do musical “Cinderella, o Musical da Broadway”. O curso forma profissionais aptos a lidar com a organização de camarins e figurinos, a realizar trocas rápidas, a fazer manutenção em figurinos e objetos de cena, e como se comportar na área da coxia.

As vagas são limitadas a 15 participantes por curso, com idades acima de 18 anos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da produção do musical: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário