07 de maio, de 2022 | 09:00
Sindicato regional estima crescimento de 60% no movimento dos restaurantes no Dia das Mães
Neste domingo (8) será celebrado o Dia das Mães e a expectativa do setor de bares e restaurantes é mais do que positiva para a data. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhorb) do Vale do Aço, Benedito Pacífico da Rocha, deve ser registrado crescimento no movimento dos estabelecimentos. Esse ano é esperado um aumento de uns 60% ou mais em relação ao movimento do ano passado”, declarou.
E essa alta procura pelos restaurantes tem justificativa, como explica Benedito. Ano passado, apesar de algumas pessoas já estarem vacinadas naquela época, pouca gente estava saindo de casa. As pessoas mais velhas, principalmente, estavam se resguardando, se preservando e evitando de sair. Então acredito que houve muito almoço nas casas das mães e das avós, coisa que esse ano vai ser diferente porque todo mundo está vacinado”, afirmou o presidente, se referindo ao período de reclusão por causa da pandemia de covid-19.
Restaurantes
Os responsáveis por dois estabelecimentos tradicionais de Ipatinga estão otimistas quanto ao número de famílias que devem levar a mãe para um almoço especial fora de casa neste domingo.
O sócio-diretor da rede de churrascarias Encantado, Sadi Lucca, espera uma clientela boa. Como 2021 já foi um pouco melhor, estimo um aumento de 20% para este ano”, vislumbrou. O empresário acredita que o público está mais confiante e que esse fator será determinante para o aumento do movimento. Como agora as coisas estão voltando ao normal, a tendência é de mais confiança”, explicou.
Para o proprietário da Pizzaria do Jayme, Alaor Alende Souza Guedes, a expectativa não poderia ser melhor, com casa cheia. Vamos ter um número maior de clientes, ampliamos o salão e temos mais 80 lugares”, destacou o dono do estabelecimento localizado no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O empresário fez questão de destacar que durante o almoço haverá música ao vivo e um espaço para as crianças brincarem, acompanhadas da supervisão de uma monitora.
Estado
De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), a expectativa é que as receitas do setor cresçam 20% quando comparadas à arrecadação obtida no segundo domingo de maio do ano pré-pandêmico. As projeções para este ano, ante ao Dia das Mães de 2021, indicam um crescimento das vendas que deve atingir a marca de 90%, segundo o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel.
Importância
Apesar de muitas pessoas comentarem sobre a importância da data para os comerciantes que têm lojas de roupas, calçados, sapatos, perfumaria e acessórios, o Dia das Mães também impacta positivamente no ganho dos restaurantes. O Dia das Mães é, sem dúvida, uma data muito importante para todo o comércio de bares e restaurantes. Temos uma expectativa muito grande, porque todos os anos as famílias procuram os restaurantes para almoçar com as suas mães, com avós e pessoas que querem bem”, declarou Benedito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]