05 de maio, de 2022 | 15:47

Usiminas participa da Casa de Metal

Divulgação
Presidente da Usiminas, Sergio Leite, o professor Álvaro Lúcio e o presidente executivo da ABM, Horacídio Leal Barbosa FilhoPresidente da Usiminas, Sergio Leite, o professor Álvaro Lúcio e o presidente executivo da ABM, Horacídio Leal Barbosa Filho

Nesta semana, foi inaugurada a Casa de Metal Espaço Cultural. O projeto, que ocupa parte do prédio da Sede da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), em São Paulo, conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Usiminas, informou a assessoria da siderúrgica.

A inauguração contou na terça-feira (3) com a presença do presidente da Usiminas, Sergio Leite, que é também presidente do Conselho da ABM. “Esse trabalho que estamos fazendo, conectando a indústria com a cultura e com as pessoas é extremamente relevante. No ano passado, tivemos o prazer de inaugurar o Centro de Memória Usiminas, em Ipatinga. Agora, fazemos parte da entrega deste espaço em São Paulo que vai atrair pessoas do Brasil e do mundo inteiro”, destacou.

Além de patrocinar o projeto, a Usiminas doou blocos intertravados para o estacionamento do local e cedeu, ainda, uma réplica de um carro torpedo utilizado na Usina de Cubatão (SP).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário