06 de maio, de 2022 | 09:00

Dança, teatro, musical e show na agenda do Teatro do Centro Cultural Usiminas

Rodrigo Zeferino
O grupo Giramundo Teatro de Bonecos retorna a Ipatinga com a peça ''O Baú de Fundo Fundo''O grupo Giramundo Teatro de Bonecos retorna a Ipatinga com a peça ''O Baú de Fundo Fundo''
O Instituto Usiminas preparou uma programação imperdível para o mês de maio. Somente no Teatro do Centro Cultural Usiminas, haverá uma seleção de espetáculos e apresentações musicais renomadas para públicos de todas as idades se divertirem. Além da superprodução “Cinderella, o Musical da BroadwayHel”, que integra as celebrações pelos 60 anos da Usiminas, tem o show com Oswaldo Montenegro, a comédia “Rose, a doméstica do Brasil” e o stand up de Stevan Gaipo, o grupo Giramundo Teatro de Bonecos, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço (MG) e diversas atividades da Ação Educativa do Instituto Usiminas. Na terça (3) e quarta-feira (4), o espetáculo ficou por conta da Cia. de Dança Deborah Colker com a apresentação de “Cura”.

Divulgação
A superprodução da história clássica de Cinderella chega ao Vale do Aço na semana que vemA superprodução da história clássica de Cinderella chega ao Vale do Aço na semana que vem
Neste sábado (7), às 20h, e domingo (8), às 19h, será a vez da comédia “Rose, a doméstica do Brasil”, que promete arrancar boas risadas de quem estiver na plateia. Depois do enorme sucesso de cinco temporadas em São Paulo e importantes cidades do Brasil, o espetáculo volta aos palcos em turnê de despedida. No dia 21/5 (sábado), às 20h, o humorista Stevan Gaipo sobe ao palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas para o stand up de comédia “Literalmente Falando”.

A superprodução “Cinderella, o Musical da Broadway” chega ao Vale do Aço, nos dias 12 e 13/5 (quinta e sexta-feira), às 19h, e 14 e 15/5 (sábado e domingo), às 14h e às 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Uma das mais famosas histórias da literatura universal retorna aos palcos de Minas, com uma mini turnê, que começa por Ipatinga. A atração tem patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Helade Izabela
O cantor e compositor Oswaldo Montenegro apresenta show intimista no próximo dia 19O cantor e compositor Oswaldo Montenegro apresenta show intimista no próximo dia 19
Os amantes da MPB do Vale do Aço têm um encontro com o cantor Oswaldo Montenegro no show da sua nova turnê "Lembrei de Nós", no dia 19/5 (quinta), às 20h, também no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Em tom intimista, o cantor e compositor se reveza na viola, no violão e no piano, interage com a plateia e transforma o show em momento especial entre músico e plateia.

Festival da Criança
O grupo Giramundo Teatro de Bonecos retorna ao palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas para o Festival da Criança, trazendo o espetáculo “O Baú de Fundo Fundo”, no dia 20/5 (sexta), às 19h30. O espetáculo apresenta uma coleção de tradicionais casos, brincadeiras, cantigas de roda, histórias, lendas e adivinhas, coletados com interesse na preservação da cultura popular.

O Festival da Criança tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A classificação é livre e a idade mínima de pagantes, 3 anos. Os ingressos para todos os espetáculos estão à venda no site Eventim, que pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/ingressosIU.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário