05 de maio, de 2022 | 21:00

Peça circense em escola de Timóteo conscientiza sobre o desperdício de água

Divulgação
"Tem Palhaço Que Desperdiça Água'' é o espetáculo divertido da Caravana Circo Teatro Sem Lona

Com duração de 50 minutos, as apresentações gratuitas da peça “Tem Palhaço Que Desperdiça Água” - 2ª edição - fazem parte do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona com patrocínio da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) e tem os objetivos de orientar e de ensinar as crianças e adolescentes como cuidar e utilizar o bem mais precioso do planeta. O evento é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

As apresentações acontecem em 20 municípios de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e região metropolitana. A peça que estreou no dia 4 de abril, em São Sebastião do Paraíso, terá apresentações em Timóteo, nesta sexta-feira (6), na Escola Municipal do Limoeiro, às 10h e às 13h30.

O espetáculo utiliza a linguagem circense e teatral para conscientizar a população sobre a importância da água para sobrevivência na Terra. A peça é encenada por quatro atores que, ao longo da apresentação, interagem com a plateia, utilizando-se da comédia para abordar temas, como o desperdício e como economizar água. As mensagens são transmitidas de forma lúdica com o intuito de despertar a compreensão da importância vital que é a água no ecossistema, orientando a futura geração a ser cidadãos conscientes e responsáveis com o meio ambiente.

Quem é a companhia
Há 25 anos, a companhia Circo Teatro Sem Lona tem o objetivo de criar uma linguagem teatral que promova espetáculos em espaços públicos e alternativos. É um grupo independente, voltado para a pesquisa e a criação de linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A Circo Teatro sem Lona, também, realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas, e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada. Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil, contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil, com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural. Mais informações: www.circoteatrosemlona.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário