DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

05 de maio, de 2022 | 18:00

Projeto Artes Visuais divulga artistas selecionados

Divulgação/IU
No total, 15 artistas vão participar da iniciativa que propõe a difusão da produção cultural regionalNo total, 15 artistas vão participar da iniciativa que propõe a difusão da produção cultural regional
O projeto Artes Visuais no Vale do Aço - Continuidade divulgou a seleção dos artistas visuais que vão participar de uma exposição coletiva no Centro Cultural Usiminas, em agosto deste ano, e de um catálogo virtual com o resumo da mostra realizada. Dos 43 artistas inscritos, 15 foram selecionados e serão contemplados com a ajuda de custo no valor de R$ 2 mil. A lista com os selecionados está disponível no site www.institutousiminas.com.

Realizado com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto incentiva o aprimoramento e a informação no campo das artes visuais, além de promover o reconhecimento e a difusão da produção dos artistas visuais do Vale do Aço.

Entre os meses de junho e julho, os artistas selecionados vão participar de encontros com o curador geral da exposição, Eduardo de Jesus, para alinhamento de como será montada a mostra. Um segundo encontro, com um profissional convidado da área de artes visuais, também está previsto, visando debater sobre os trabalhos a serem expostos.

Continuidade
A convocatória para exposição do Projeto Artes Visuais no Vale do Aço é uma sequência de ações, com patrocínio da Usiminas por meio do Instituto Usiminas, para ampliar o acesso a conteúdos de artistas visuais pelo público em geral, desde 2005. As iniciativas incluem exposições e oficinas que abrangem várias linguagens, seminários, palestras e bolsas de pesquisa.

Nesta etapa, o projeto Artes Visuais no Vale do Aço tem continuidade com o objetivo de ampliar o mapeamento da produção artística da região, iniciado em 2018 e 2019. Durante este período, o projeto realizou leituras de portfólios em encontros que possibilitaram um contato direto com uma produção autoral de artistas da região. Agora, a continuidade com a mostra de trabalhos promoverá reflexões nos âmbitos individuais e coletivos, além de ampliar o diálogo entre criadores e público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário