05 de maio, de 2022 | 16:53

Final da Liga dos Campeões terá oito brasileiros

Twitter @ChampionsLeague
Rodrygo e Vini Jr comemoraram classificação do Real Madrid para a final do torneio; o outro finalista é o LiverpoolRodrygo e Vini Jr comemoraram classificação do Real Madrid para a final do torneio; o outro finalista é o Liverpool

O Brasil estará muito bem representando na final da Liga dos Campeões da Europa. Oito brasileiros estarão envolvidos na principal decisão de clubes do Velho Continente. Vestindo a camisa do Real Madrid, estarão os defensores Éder Militão e Marcelo, o meia Casemiro e os atacantes Vini Jr. e Rodrygo. Do lado oposto, defendendo o Liverpool, estará o goleiro Alisson, o meia Fabinho e o atacante Firmino. O último capítulo dessa história está marcado para o dia 28 de maio, às 16h, no Stade de France, em Saint-Denis, na França.

Nesta quarta-feira (5), jogando no Santiago Bernabeu, em Madrid, o Real contou com o brilhantismo de Rodrygo para vencer o Manchester City por 3 a 1 na prorrogação, e chegar à final. O atacante brasileiro se tornou o primeiro jogador da história a marcar dois gols nos acréscimos em um jogo de mata-mata de Liga dos Campeões, aos 46 e 47 min. Os tentos levaram a partida para a prorrogação e, com gol de pênalti de Benzema, a vaga na decisão foi confirmada. Essa será a 17ª final do time merengue, recorde absoluto no torneio.

O Liverpool também com ajuda brasileira para chegar à final. Os Reds chegaram a sair perdendo para o Villarreal, ao fechar o 1º tempo com o placar de 2 a 0. Mas a reação veio, e foi com Fabinho, aos 16 min do 2º tempo. Os ingleses precisaram de apenas 12 min para virar o duelo e marcar mais dois tentos, com Mané e Luis Díaz. Essa será a 10ª final do Liverpool, a terceira nos últimos cinco anos sob o comando de Jürgen Klopp.

Essa será a segunda final entre os clubes. Em 2018, o Real Madrid levou a melhor sobre o Liverpool, ao vencer por 3 a 1.
Entre os atletas brasileiros, Marcelo e Casemiro são recordistas em títulos da Liga dos Campeões, com quatro conquistas com o Real Madrid. Defendendo o Liverpool, Alisson, Fabinho e Firmino somam um troféu da competição. Por outro lado, Éder Militão, Vini Jr e Rodrygo poderão chegar à conquista inédita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário