05 de maio, de 2022 | 16:49

Sábado é Dia D de Vacinação em Santana do Paraíso

Divulgação
Serão ofertadas vacinas contra a influenza, sarampo e covid-19Serão ofertadas vacinas contra a influenza, sarampo e covid-19

Onze unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) vão estar abertas entre 8h e 16h deste sábado (7), em Santana do Paraíso, para o Dia D de Vacinação contra a influenza, sarampo e covid-19, conforme divulgado pelo governo municipal. As unidades são: UBS Centro, ESF São José, ESF Veraneio, ESF Residencial, ESF Industrial Azul, ESF Industrial Vermelho, ESF Águas Claras, ESF Jardim Vitoria, ESF Parque Caravelas, ESF Cidade Nova e ESF Ipaba.

A estratégia visa ampliar a cobertura vacinal da cidade e atender os novos públicos incluídos para a imunização. É necessário levar o cartão do SUS e cartão de vacinas, e crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Os grupos liberados para se vacinarem contra a influenza são: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Já em relação ao sarampo, poderão se imunizar apenas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde. Contra a covid-19, a vacinação seguirá para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade obedecendo ao intervalo de cada vacina, exceto a 2° dose de reforço que está liberada apenas para os idosos a partir de 60 anos. Atualmente, 81,58% da população recebeu a primeira dose, 78,78% a segunda dose e 32,81 a dose de reforço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário