05 de maio, de 2022 | 15:00

Time feminino do Ipatinga faz rifa para conseguir disputar A3 do Brasileiro

Divulgação
O dinheiro arrecadado será utilizado para inscrever as jogadoras no campeonatoO dinheiro arrecadado será utilizado para inscrever as jogadoras no campeonato

Depois da situação financeira complicada vivida pelo time masculino do Ipatinga, que passou perto de não disputar o Módulo B do Campeonato Mineiro, agora quem precisa de apoio financeiro para entrar numa competição é a equipe feminina.

A boa posição no Campeonato Mineiro garantiu ao Tigre feminino vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro, nova divisão nacional equivalente à Terceirona do masculino. Mas, para entrar na disputa, o Ipatinga precisa inscrever as atletas no certame, o que tem um custo financeiro estimado em R$ 14 mil.

Para adquirir esse valor, o time feminino está promovendo uma rifa on-line.

A3

A Série A3, que ainda não teve tabela detalhada divulgada pela CBF, será disputada por 32 times, sendo os 27 campeões estaduais, os quatro melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes do futebol masculino e um clube da federação melhor ranqueada no futebol feminino.

Na primeira fase, as equipes formarão 16 confrontos de mata-mata, em jogos de ida e volta, mas com a possibilidade de haver apenas uma partida, desde que uma das equipes vença por três gols de diferença. A partir daí, as 16 classificadas formarão oito confrontos nas oitavas de final, depois oito irão para as quartas, quatro para as semifinais e duas para a grande decisão, sendo que todas essas fases serão disputadas no sistema de ida e volta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário