05 de maio, de 2022 | 10:00

Atividades educativas e culturais para as famílias no Vale do Aço

Fotos: Divulgação/IU
A visitação noturna ao Centro de Memória Usiminas abre a programação do mêsA visitação noturna ao Centro de Memória Usiminas abre a programação do mês

A Ação Educativa do Instituto Usiminas promove diversas atrações para as famílias em maio. Nesta sexta-feira (6), às 19h, a programação será aberta com a “Visita Noturna ao Centro de Memória Usiminas”. A iniciativa propõe descobrir outras formas de estar e perceber o memorial, que apresenta um novo cenário ao anoitecer. No sábado (7), às 15h30, tem o Arte em Família “Zoom in - Zoom out: experimentos em fotografia”, também no Centro de Memória Usiminas, que convida os participantes a criar um ensaio fotográfico a partir de instruções poéticas.

Participantes são estimulados a fazer experimentos em fotografia durante a oficinaParticipantes são estimulados a fazer experimentos em fotografia durante a oficina

No dia 21 (sábado), o Arte em Família traz a “Oficina de Caricaturas”, às 15h30, no Centro Cultural Usiminas. Inspirada na exposição “Cinco anos de Humor Gráfico”, os participantes serão convidados a experimentar essa técnica de desenho em uma oficina de autorretratos que usa elementos do humor para produzir imagens divertidas e imprevistas. A exposição, que reúne 500 charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos que mostram a evolução das artes gráficas ao longo desse tempo e tem a curadoria do jornalista Paulo Bonfá, pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, no Centro Cultural Usiminas.

O projeto ''Histórias do Aço'' convida a comunidade para uma visita guiadaO projeto ''Histórias do Aço'' convida a comunidade para uma visita guiada

A jornada do aço será apresentada para a comunidade no projeto “Histórias do Aço”, no dia 14 (sábado), às 8h e às 14h, em visita guiada pela contadora de histórias Flora Manga e oficina de pintura com a artista Rosane Dias, que usa tintas sustentáveis produzidas com agregado siderúrgico.

As experiências ao ar livre estão de volta no projeto “Aventura no Viveiro”, que será retomado no dia 24 (terça-feira), com sessões às 8h e 14h, no Viveiro de Mudas da Usiminas. O espaço de educação ambiental e de preservação será apresentado por Flora Manga, em uma visita repleta de ludicidade e muitas histórias.

Para participar das atividades da Ação Educativa do Instituto Usiminas, basta fazer o agendamento gratuito pelo WhatsApp: (31) 98437-3330. O programa educativo tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário