04 de maio, de 2022 | 16:22

Curso de Astronomia para meninas é oferecido pela USP

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de maio

Divulgação
A previsão é de 400 vagas gratuitas para o Astrominas 2022, que será realizado entre os dias 2 e 22 de julhoA previsão é de 400 vagas gratuitas para o Astrominas 2022, que será realizado entre os dias 2 e 22 de julho

Estão abertas as inscrições para o Astrominas, projeto criado por um grupo de mulheres do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP) e outros institutos da área de exatas. As inscrições ficam abertas até o dia 29 de maio, para alunas que se identifiquem com o gênero feminino (cis ou trans), que tenham entre 14 e 17 anos e estejam matriculadas regularmente em uma escola de Educação Básica pública ou privada.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso de jovens alunas à universidade, estreitando o contato dessas meninas com mulheres cientistas, de forma a estimular a escolha e a manutenção das carreiras de Ciência e Tecnologia, desconstruindo a ideia de que as ciências exatas não são para meninas. As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.

Curso gratuito do Astrominas 2022

A previsão é de 400 vagas gratuitas para o Astrominas 2022, que será realizado entre os dias 2 e 22 de julho. O processo seletivo será realizado por meio de um sorteio, garantindo 20% das vagas entre pretas, pardas e indígenas, 60% entre estudantes de escolas públicas e 20% entre estudantes de escolas privadas.

Com atividades interativas, o curso gratuito inclui palestras de Astronomia, Física, Geociência, Astrobiologia, Ciências Atmosféricas e Matemática, além de rodas de conversa, experimentos e atividades com astrônomas e cientistas brasileiras que participam de pesquisas de ponta. Cada aluna deverá reservar entre 3 a 4 horas diárias para se dedicar às atividades, no horário que preferir.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário