21 de abril, de 2022 | 16:21
Ipatinguenses são presos no litoral norte do Rio de Janeiro por roubo em Joalheria

A operação foi deflagrada depois que o grupo roubou R$100 mil em joias e folheados a ouro e prata em uma joalheria no Centro de Araruama, cidade vizinha ao local onde o grupo estava escondido.
Os agentes da Polícia Militar e Civil chegaram aos suspeitos depois de denúncias indicarem a localização dos possíveis envolvidos no roubo, cuja ação foi registrada por câmeras de segurança.
O grupo de assaltantes, composto por cinco homens e uma mulher, tentou fugir, mas acabou cercado pelos policiais e acabou preso. Um sétimo envolvido foi preso nesta quinta-feira, totalizando sete presos. A polícia não divulgou os nomes dos investigados.
Divulgação
Dentre os seis presos no Rio de Janeiro, três pessoas são do bairro Bethânia, em Ipatinga

A mercadoria em ouro e folheados a ouro foi recuperada na ação dos policiais civis e militares. Também foram apreendidas duas armas de fogo.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o grupo estava escondido em uma pousada em Saquarema, e organizava a fuga de volta a Minas Gerais. Com o flagrante, os investigados foram encaminhados à 124ª DP, que abriu um inquérito para investigar o papel de cada um dos investigados na ação criminosa.
Com as imagens das Câmeras de Segurança, a polícia já identificou os dois homens, um deles portando uma pistola, que invadiram o estabelecimento comercial e roubou as joias. (Com informações da Polícia Civil RJ e Cabo Frio em Foco)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]