
20 de abril, de 2022 | 10:32
Com obras na EFVM, trem de passageiros circula somente entre as estações Mário Carvalho e Pedro Nolasco
Ferrovia recebe reparos emergenciais em Antônio Dias e desde o dia 19, trem de passageiros só faz o percurso entre Timóteo e Cariacica; intervenção é por tempo indeterminado
Divulgação
Por causa de reparos na estrada de ferro entre Antônio Dias e Barão de Cocais, trem de passageiros teve viagem suspensa nos dois sentidos entre o Vale do Aço e Belo Horizonte

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas teve sua circulação suspensa entre Antônio Dias e Barão de Cocais, nos dois sentidos. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Vale.
A circulação no trecho foi interrompida após identificada uma erosão, em consequência das fortes chuvas que atingiram a região no início do ano. "A medida visa garantir a segurança das pessoas", acrescenta a nota enviada ao Diário do Aço.
"Também estão suspensas as viagens entre o trecho Itabira e Nova Era, em ambos os sentidos. Equipes de manutenção estão atuando para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação do trem de passageiros", esclarece.
As viagens estão mantidas entre as estações Mário Carvalho, em Timóteo e Pedro Nolasco, em Cariacica (ES). Entretanto, conforme a nota, os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000 ou Whatsapp (27) 99503-5918.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rita de Cassia Ribeiroo
17 de maio, 2022 | 09:35Ja que o trem não esta indo até o final ,porque não sai mais cedo de Mario Carvalho e chega mais cedo em Vitória ?”
Geraldo Magela Vieira
21 de abril, 2022 | 22:41Antes o trem só ia até a estação Dois Irmãos e nenhuma notícia sobre as obras de reparo até Belo Horizonte e agora mais essa e pir tempo indeterminado. Vale tem espetise em planejamento e por isso não justifica está interrupção ser por tempo indeterminado. É de conhecimento de todos que a Vale só mantém o trem de passageiros por força de contrato, pois a mesma alega que dá prejuízos e agora mais uma vez a população paga pela ineficiência (ou conluio) da ANTT.”
Carlos Roberto
21 de abril, 2022 | 08:15E compreensível a indignação, mas talvez muitos não saibam, a vale tem normas rigidas de segurança para transporte de passageiros.
Nas devidas proporções se compara com a aviação comercial.
Durante a nossa viagem, tem um trem chamado "madrinha" que vai à frente do trem de passageiros uns 15 minutos para garantir a segurança dos passageiro.”
Pedro
20 de abril, 2022 | 16:01Por tempo INDETERMINADO
É tudo o que a Vale quer!”
Douglas
20 de abril, 2022 | 13:23Boa tarde.
Em caixa alta!
É UMA VERGONHA O QUE A SENHORA VALE FAZ NO ESTADO DE MINAS GERAIS, ASSIM COMO EM TODO PAÍS.
ELA SIMPLESMENTE ACABA COM O MEIO AMBIENTE, FAZ MANUTENÇÃO EM SUAS FERROVÍAS E QUEM FICA PREJUDICADO COMO SEMPRE, É O USUÁRIO.
O PIOR DE TUDO, NINGUÉM RECLAMA, PROTESTA.
POVO BRASILEIRO É FROUXO MESMO.”