18 de abril, de 2022 | 22:55
Idoso morre atropelado por motocicleta no bairro Canaã em Ipatinga
Enviada ao portal Diário do Aço
O condutor da motocicleta tentou desviar da vítima, mas sem sucesso na manobra

O aposentado Geraldo de Oliveira Braga, de 68 anos, morreu na noite desta segunda-feira (18) depois de ser atropelado por uma motocicleta. O acidente foi registrado por volta das 20h na avenida Minas Gerais, no bairro Canaã, em Ipatinga. O condutor da moto, Marcônio Ramos Pereira, de 32 anos, se feriu no acidente.
Ele relatou aos policiais militares que se encontrava na condução de uma Yamaha Fazer e, nas proximidades de um supermercado, o pedestre atravessou de forma repentina a avenida. Marcônio disse que tentou desviar do idoso, mas ele se dirigiu para o mesmo lado da manobra realizada pelo motociclista. A versão do motociclista foi confirmada pelas testemunhas arroladas pelos PMs na ocorrência.
Os dois envolvidos, piloto e pedestres, caíram na avenida com o impacto. Geraldo ficou gravemente ferido com traumatismo craniano, conforme avaliações das equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Marcônio sofreu escoriações pelo corpo, além de um inchaço na perna direita.
Os dois feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada nas proximidades do local do acidente. Geraldo não resistiu e morreu diante dos ferimentos graves sofridos. O corpo da vítima, que morava no bairro Cidade Nobre, foi removido ao IML de Ipatinga para ser necropsiado na manhã de terça-feira.
Os policiais militares verificaram que a CNH do motociclista estava vencida há mais de 30 dias e recebeu uma notificação de trânsito. Ele também passou pelo exame do etilômetro (bafômetro), mas deu resultado zero para consumo de bebida alcoólica, ou seja, não houve a ingestão de álcool. O delegado de polícia civil no plantão solicitou que o condutor fosse encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pedrinho Perito
20 de abril, 2022 | 08:39Cadê a Polícia? Cadê as blitzes? Jesus amado, tá uma desordem esse trânsito de Ipatinga, assaltos,acidentes, pedintes nos semáforos arriscando suas vidas em troca de moedas.Falta de sinalização em alguns trechos.Absurdo o motoqueiro dizer que surgiu repentinamente, será porque ele(piloto) tava correndo dimais?Aquele local é espaço ideal pra arrancadas no semáforo ,onde as motos embalam a segunda pra terceira marcha, alcançando seus 70km/h fácil.Policia nas ruas já.#acordapm”
Cego em Duas Rodas
19 de abril, 2022 | 20:31matam por que querem, neste trecho é inadmissivel pilotar sem ter o controle da moto ou carro, é falta de consciencia, e falta de consciencia é motivo para nao ter permissao de dirigir ou pilotar.”
Ana Lúcia.
19 de abril, 2022 | 14:21Até quando vamos ver nossos entes queridos assassinados por essas armas malditas..
Que me perdoem os condutores desse tipo de veículo que o conduzem com responsabilidade..
Deixo aqui o meu repúdio pra você que se acha motociclista e conduz o veículo de chinelo de dedos, não respeita semáforo não respeita faixa de pedestre e muitas outras regras de trânsito.”