14 de abril, de 2022 | 14:11

Ipatinga conclui ajustes e finaliza Plano Municipal de Turismo

Divulgação
Gestores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) de Ipatinga e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram no início desta semana, no plenário da Câmara de Vereadores, para ajustes e aprovação final do Plano Municipal de Turismo (PMT). O Plano foi elaborado pela Consultoria Viana de Paula Soluções e Resultados, empresa contratada pela Fundação Renova, com o apoio da Semdetur e atores do turismo local.

Dentre as resoluções apresentadas aos conselheiros, foram colocadas como metas o aumento de ocupação da rede hoteleira, consolidação do turismo rural e ecoturismo e promoção de oportunidades de qualificação profissional, informou a Semdetur.

“O texto do PMT foi materializado a partir da consolidação do processo de levantamento, análise e construção de informações da metodologia. Todo o conteúdo foi revisado pelo grupo gestor do Plano, deflagrando-se assim a realização da etapa seguinte. Após a revisão do conteúdo pelo grupo de trabalho, a plataforma de ações foi levada ao Conselho Municipal de Turismo para revisão, avaliação e validação na reunião desta terça-feira, sendo então aprovada”, detalhou o vice-prefeito e titular da Semdetur, Allex Espírito Santo.

Na oportunidade, foi apresentado o PMT aos membros do Comtur, contendo a Análise Geral do Município de Ipatinga, Localização, Território e Ambiente, População e IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), Urbanização e Saneamento, Economia Local e Análise da Oferta Turística de Ipatinga.

As metas elaboradas para o período de vigência do Plano (2022 a 2025) foram estabelecidas para atender todo o conteúdo exposto no Diagnóstico e o Direcionamento Estratégico, com o objetivo de alcançar o cenário desejado para a atividade turística em Ipatinga.

As metas do Plano foram definidas com conteúdo específico, quantificado e com tempo determinado para serem alcançadas.

Ao final da reunião os conselheiros foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito outorgado pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), em reconhecimento à participação, atuação e contribuição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário