13 de abril, de 2022 | 13:49

Quatro novas academias ao ar livre são instaladas em Ipatinga

Divulgação
Equipamentos para a prática de atividades físicas contemplam diversas regiões da cidade, como o bairro BethâniaEquipamentos para a prática de atividades físicas contemplam diversas regiões da cidade, como o bairro Bethânia

Quatro regiões da cidade de Ipatinga ganharam novas academias ao ar livre em suas praças. A implantação dos equipamentos foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), atendendo demandas da população em praças já existentes, informou o governo.

Desde o início da semana, os equipamentos já estão à disposição dos moradores, nos bairros Bom Retiro, Veneza II, Bethânia e Canaã. As academias ao ar livre contam com aparelhos básicos, como remada sentada, alongadores e simulador de caminhada, entre outros. Os aparelhos são recomendados para quem de seja iniciar a prática de exercícios, superar o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Rodrigues, a academia é mais um investimento para incentivar a prática de atividades físicas e proporcionar mais saúde aos cidadãos, além de oferecer lazer à população. “A academia ao ar livre estimula a prática diária e sem custo de exercícios e atividades físicas para todas as pessoas que buscam melhoria de saúde ou até mesmo mais uma opção de lazer”, afirmou.

Os aparelhos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), solicitada pelos gabinetes dos vereadores Vianei (Praça do Bom Retiro), Cecília Ferramenta (Canaã) e Ley do Trânsito (Praça do Bigode, Veneza II, e Praça do Bethânia).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário