12 de abril, de 2022 | 10:46
WhatsApp pode criar recurso contra bêbados
Muitos usuários do aplicativo de mensagens WhatApp já se envolveram em situações embaraçosas, por ter feito uso da tecnologia no momento em que estavam fora do seu "estado normal”. E quem nunca sentiu vontade de fazer ou dizer algo depois de tomar umas? Ocorre que quem fala o que quer, também ouve o que não quer”.Como diz a antiga expressão em Latim, in vino veritas", ou seja, no no vinho está a verdade”, não falta quem, tomado pela falsa sensação de liberdade” provocada pelo álcool, tomado por uma coragem anormal, escreveu poucas e boas em grupos de família, de amigos, de colegas de trabalho e depois teve uma bela ressaca moral. Inclusive, às barras da Justiça. Isso mesmo, conversas em aplicativos têm virado casos de polícia e rendido processos. Isso quando não terminam em divórcio.
Já temendo os efeitos nocivos para o negócio, a empresa proprietária do WhatsApp desenvolve uma espécie de modo bêbado” ou seja, para mandar uma mensagem, o usuário teria que que passar por algumas verificações e provar que está apto” a escrever para outras pessoas/grupos.
As verificações, conforme divulgado pelo site FayerWayer, serão realizadas pelo próprio aplicativo. O recurso ainda não foi totalmente explicado pela Meta, empresa proprietária do WhatsApp, do Facebook e do Instagram, mas certamente envolverá inteligência artificial.
O app deverá reconhecer padrões de texto e pessoas com as quais você se comunica com mais frequência para determinar se uma mensagem é comprometedora”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]