09 de abril, de 2022 | 10:44

Liberada a retomada da venda de cervejas da marca Backer

Reprodução/Pinterest
Produção estava interditada por causa de um lote que intoxicou consumidores e levou dez pessoas à morteProdução estava interditada por causa de um lote que intoxicou consumidores e levou dez pessoas à morte

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) permitiu a retomada da venda de cervejas da fábrica mineira Backer, localizada em Belo Horizonte. Em 2020, o órgão havia proibido o funcionamento da cervejaria em razão de um caso de contaminação na sua linha de produção.

A empresa foi investigada e teve suas unidades de produção interditadas depois que lotes de cervejas causaram intoxicação em consumidores, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.

Investigadores acharam a substância tóxica dietilenoglicol, usada em sistemas de refrigeração. Três sócios da companhia, sete funcionários e um fornecedor foram denunciados pelo Ministério Público.

A liberação pelo Ministério da Agricultura foi para duas adegas do parque fabril da cervejaria. A produção já vinha ocorrendo após o ministério autorizar a volta da fabricação do produto em novembro de 2021.

Segundo o órgão, a decisão foi tomada depois de análise por auditores agropecuários. Eles avaliaram amostras de lotes que passaram a ser produzidos. Diante da ausência de problemas e da validação das bebidas, a permissão da volta da comercialização foi emitida. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo

09 de abril, 2022 | 11:31

“C tá doido!!!!!!!”

Envie seu Comentário