09 de abril, de 2022 | 15:25

Idoso de 81 anos está desaparecido há mais de uma semana em Ipatinga

Arquivo pessoal
Dorfim saiu para caminhar e não voltou mais para casa Dorfim saiu para caminhar e não voltou mais para casa

Dorfim da Silva Barros, de 81 anos, está sendo procurado pela família desde o dia 29 de março, data em que saiu pela manhã para caminhar e desapareceu. Segundo a filha do idoso, Iranide da Silva, essa é primeira vez que essa situação acontece. Ela acredita que o pai tenha sofrido um surto. “Ele saiu para caminhar, teve um surto, entrou na mata e não conseguiu voltar para casa”, explica a filha.

A filha do desaparecido registrou um boletim de ocorrência e vem divulgando nas mídias sociais fotos de Dorfim para que, se alguém tenha visto o idoso, dê informações. “Muitas divulgações. A gente tem procurado nas ruas, em redes sociais”, conta Iranide.

O empenho na divulgação já trouxe algumas pistas para os parentes. A família vem trabalhando com a informação de que ele esteja em uma mata. “Segundo testemunhas, ele foi visto entrando na mata do Bom Jardim, no final da rua Glicina. Encontramos na mata a identidade, um pé de chinelo e a máscara que ele estava usando no dia do desaparecimento”, disse Iranide.

A família teve acesso a imagens de câmera de segurança que registraram o momento em que o idoso passava pela rua Glicina, no dia 30 de março. “Há possibilidades de ele estar na mata do dia 30 até o dia de hoje”, acredita a filha, que tem contato com o apoio Corpo de Bombeiros e de voluntários nas buscas.

Sobre o idoso

Dorfim é morador do bairro Nova Esperança, tem quatro filhos e tinha o costume de caminhar próximo de casa. Nos dias que antecederam seu desaparecimento, Iranide conta que o pai demonstrou um comportamento diferente do costume. “Surtos e alucinações”, lembra.

O homem estava fazendo acompanhamento médico desde o fim do ano passado. A família suspeita que seja Alzheimer, mas ainda não teve o diagnóstico. “Suspeitamos que ele poderia estar com alguma doença desde dezembro de 2021. Estamos tentando o diagnóstico desde essa época”, explica a filha. Além disso, o idoso faz uso de medicamento para hipertensão.

Ajuda

A filha de Dorfim faz o pedido de ajuda, caso alguém veja ou encontre o idoso. “Acolher ele, entrar em contato conosco, ou chamar a polícia”, roga a filha. Os familiares disponibilizaram três contatos: (31) 98789-3074, (31) 98710-9527 e (31) 98538-6294.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário