08 de abril, de 2022 | 14:46

Aços da Usiminas vão equipar centro de treinamento da PMMG

Divulgação
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues e o presidente da Usiminas, Sergio LeiteO Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues e o presidente da Usiminas, Sergio Leite

Líder no mercado brasileiro de aços planos e única produtora nacional de chapas grossas para blindagem, a Usiminas formalizou nesta quinta-feira parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para a revitalização do estande de tiros da Gameleira, em Belo Horizonte. A empresa informou que fornecerá seus aços balísticos Usiprot e de alta dureza Ravur para equipar e modernizar o espaço.

A cooperação foi formalizada na quinta-feira (8), entre o presidente da Usiminas, Sergio Leite, e o comandante-geral da PMMG, Cel. PM Rodrigo Souza Rodrigues, durante visita ao Estande de Tiro do Centro de Material Bélico, localizado no Complexo Policial da Gameleira, em Belo Horizonte. A companhia vai fornecer o aço e oferecer orientações técnicas, além de acompanhar os testes. Já a PMMG ficará responsável pelas obras civis e projeto de engenharia.

“A qualidade dos produtos é uma marca da atuação da Usiminas. Somos pioneiros na produção de chapas de aço para blindagem e desenvolvemos uma solução que permitirá, inclusive, o país deixar de importar esse tipo de material. Para nós, é uma satisfação ter a qualidade dos nossos produtos e serviços reconhecida, também, por meio dessa nova parceria”, afirma o presidente da Usiminas.

Novas oportunidades

O produto da Usiminas passou por testes balísticos no Brasil, Estados Unidos e Israel, recebendo a certificação de qualidade da entidade TÜV Nord. Para a Usiminas, a ação com a PMMG também permitirá realizar testes balísticos de outras soluções em desenvolvimento na siderúrgica por meio do laboratório balístico da corporação, contribuindo para o aprimoramento do conhecimento das demandas da segurança pública e do desenvolvimento de soluções técnicas customizadas.

Estandes de tiros

O complexo de estandes de tiro da Gameleira, segundo informações da PMMG, foi inaugurado em 1969 e devido a inúmeras avarias ocasionadas pela instabilidade da frágil estrutura da construção antiga, teve de ser totalmente demolida. Um novo prédio administrativo foi reconstruído no ano de 2020. Além de ser utilizado para treinamento de policiais militares, o espaço também é usado pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Ainda de acordo com a PMMG, as placas de aço balístico doadas pela Usiminas garantirão aos estandes de tiro longevidade, pois o aço nobre tem a resistência mecânica necessária ao bom comportamento balístico, com expectativa de 30 anos de durabilidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário