
09 de abril, de 2022 | 10:00
Atrações ocupam os espaços do Centro Cultural Usiminas
A programação de abril do Instituto Usiminas movimenta os espaços culturais com atrações diversificadas, para públicos de todas as idades. O Quintal da Guegué está de volta com a contação de histórias A Bonequinha Preta”, neste sábado (9), com sessões às 15h e às 17h, no Teatro Zélia Olguin. De um jeito bem-humorado e musical, o grupo teatral convida as crianças a participarem ativamente da cena por meio de brincadeiras e músicas populares. A contação de histórias tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O jardim externo do Centro Cultural Usiminas vai sediar o Festival A Cidade Que Queremos, do Espaço Cultural Casa Laboratório (MG), no domingo (10), das 15h às 21h. Com entrada gratuita, a mostra nacional reúne artistas brasileiros que desenvolvem projetos de arte em contexto urbano, como o DJ Erick Jay, as bandas locais Bonde do Remédio, Capta Rap e Baque Mulher. Na quarta-feira (13), a humorista Bruna Louise apresenta o stand-up Deslocada”, às 19h e às 21h30.
Toda programação está disponível no site do Instituto Usiminas: www.institutousiminas.com. Os ingressos para as atrações de abril estão disponíveis para retirada e vendas pelo site www.eventim.com.br e na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, de terça-feira a sábado, das 12h às 20h.
Para visitar
De terça a sexta-feira, das 12h às 20h, o Centro Cultural Usiminas está aberto à visitação para as exposições Arte de Rua”, que continua no espaço do Instituto Usiminas, com trabalhos em grafite de artistas do Vale do Aço. A mostra vai até o dia 30 deste mês.
Warley Soares/Divulgação
A mostra tem curadoria do humorista Paulo Bonfá: linha do tempo do humor gráfico
Aberta desde 1º de abril, a exposição Cinco Décadas de Humor Gráfico” pode ser visitada na Galeria do Centro Cultural Usiminas até 28 de maio. A mostra, que tem curadoria do humorista Paulo Bonfá, remonta uma linha do tempo de 50 anos de trabalhos produzidos por artistas de várias partes do Brasil e do mundo. São 500 charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos que mostram a evolução das artes gráficas ao longo desse tempo. Agendamento para visitas mediadas às duas exposições pelo WhatsApp: (31) 98437-3330.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]