DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

08 de abril, de 2022 | 10:00

Mais arte e cultura no fim de semana festivo de Timóteo

As festividades em comemoração aos 58 anos de emancipação de Timóteo têm sequência neste próximo fim de semana, com um “sarau cultural” variado reunindo atrações artísticas e culturais em pontos diferentes no bairro Timirim: Praça do Coliseu, feira-livre, Espaço DaMa e Biblioteca Raquel Pacífico Drumond.

PMT/Divulgação
A Praça do Coliseu e a biblioteca pública, no bairro Timirim, concentram boa parte das atrações em TimóteoA Praça do Coliseu e a biblioteca pública, no bairro Timirim, concentram boa parte das atrações em Timóteo

A retomada das comemorações de aniversário de Timóteo coincide com a retomada gradual da rotina após dois anos sem comemorações por causa da pandemia. Com o avanço da vacinação, a redução dos casos da doença e a desobrigação do uso de máscaras, foi possível retomar as comemorações e estimular a ocupação dos espaços públicos pelas famílias. Neste ano, a festa foi descentralizada e será realizada a cada fim de semana em um ponto diferente da cidade.

No sábado (9), as atividades estarão concentradas na Praça do Coliseu, Espaço DaMa e na Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond. Às 9h, a Praça recebe a III Feira Artesanato Feito em Casa. Logo em seguida, às 10h, está programada a abertura da Mostra de Produção Audiovisual com sessões às 10h, às 13h e 14h no Espaço DaMa, que fica ao lado da Praça.

Após o almoço, às 13h, haverá exibição de dança e artes urbanas com o coletivo “A Rua Declama”, seguida de um momento de contação de histórias com Daniela Alves (15h) e apresentação do Ballet Espaço DaMa. O Congado Guarda Moçambique se apresenta às 16h, seguido de uma roda de capoeira com a Associação Arte Brasil, que comemora 20 anos de existência. Estão programados, também, o lançamento do “Onde nascem as histórias?”, com a presença do autor Rodrigo Cristiano, às 16h, a segunda edição da Feria de troca de brinquedos e livros, na Praça.

A programação continua no domingo (10), na tradicional feira-livre do Timirim, a partir das 9h, com a apresentação da Associação Cultural do Congado de Timóteo (ACCT), seguida de uma roda de capoeira com os integrantes da Associação de Capoeira Lenço de Seda. Encerrando o segundo fim de semana de festividades pelos 58 anos de Timóteo, o músico timoteense Robert Mineiro se apresenta, a partir das 10h15, na área da feira livre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário