05 de abril, de 2022 | 14:18

Diretor reeleito do Cefet de Timóteo reforça importância da educação pública

Divulgação
Erick Brizon D'Angelo Chaib permanecerá no cargo até o ano de 2025Erick Brizon D'Angelo Chaib permanecerá no cargo até o ano de 2025

O diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), unidade de Timóteo, Erick Brizon D'Angelo Chaib, foi reeleito para o cargo. Sua posse para o segundo mandato ocorreu na noite de segunda-feira (4), dando início à gestão que irá até o ano de 2025. Professor no campus há 15 anos, ele destacou a importância da instituição e da educação pública para a região.

Erick Brizon é engenheiro Civil, com mestrado em Planejamento Ambiental e doutorado em Saneamento e Recursos Hídricos. Sobre os avanços da unidade ao longo dos últimos tempos, Erick pontua que o Campus Timóteo tem alcançado resultados expressivos no Enem (2019 – antes da pandemia), destacando-se entre as escolas da região e em âmbito nacional com o 5º lugar entre as escolas públicas de Minas Gerais, 3º lugar entre todas as escolas – públicas e particulares – no Vale do Aço e 15º lugar entre todas as escolas públicas do Brasil.

“Os alunos dos cursos técnicos integrados (com Ensino Médio) têm conseguido vagas nas principais universidades públicas do país. Nossos alunos de graduação têm alcançado boas oportunidades no mercado de trabalho e na continuação das atividades acadêmicas (em programas de mestrado, por exemplo)”, destaca.

Cursos

Atualmente o Centro tem quatro cursos técnicos: Edificações, Metalurgia, Química e Desenvolvimento de Sistemas; dois cursos de graduação: Engenharia de Computação e Engenharia Metalúrgica e um curso de pós-graduação: Mestrado em Engenharia de Materiais, iniciado no 2º semestre de 2019.

No fim de março, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), anunciou que a unidade passará a contar com um curso superior em Arquitetura. A informação foi publicada por meio de seu perfil no Instagram. As metas de trabalho de Erick para o próximo mandato são fortalecer os cursos existentes no campus do Cefet, implantar novos cursos técnicos e de graduação (o de Arquitetura e Urbanismo é uma das possibilidades), bem como os recursos humanos; fortalecer as parcerias com as diversas instituições do Vale do Aço; desenvolver a infraestrutura física, com novas obras no campus, melhorando as condições de trabalho e aumentando a capacidade de laboratórios e salas de aula.

“A educação pública tem um papel muito importante em nossa região. A presença do Cefet-MG também contribui com a oferta de ensino público – de qualidade e gratuito – para toda a sociedade e, em especial, para a região do Vale do Aço. Ressaltando que 50% das vagas oferecidas são em regime de Sistema de Reserva de Vagas (cotas), aumentando as oportunidades a todos que desejam ingressar na instituição”, concluiu Erick Brizon.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário