04 de abril, de 2022 | 17:22

Democrata conquista Troféu Inconfidência e Athletic é o campeão do interior

Emmanuel Pinheiro/Athletic
Athletic venceu a Caldense nos pênaltis e garantiu o título de campeão do interior do Campeonato MineiroAthletic venceu a Caldense nos pênaltis e garantiu o título de campeão do interior do Campeonato Mineiro

O Democrata de Governador Valadares derrotou o Tombense, neste domingo (3), e sagrou-se campeão do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, a Pantera venceu por 1 a 0 e agora terá o direito de disputar a Recopa Mineira de 2023, quando enfrentará o Athletic Club, campeão do interior após vencer a Caldense.

O Democrata e o Tombense qualificaram-se para o Troféu Inconfidência após serem, respectivamente, o 7º e o 8º colocados da fase classificatória do Mineiro. O campeão eliminou semifinais o Villa Nova nas semifinais. Já o Carcará despachou o América.

Agora, o Democrata pode garantir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano. Para isso, precisa que o Atlético garanta uma vaga direta na Libertadores ou que o Cruzeiro seja campeão da Série B.

Campeão do interior
Para conquistar o Troféu do Interior, o Athletic derrotou a Caldense neste domingo, em São João del-Rei, por 5 a 4, nos pênaltis, depois de ficarem no 0 a 0 no tempo regulamentar. O Athletic fechou a primeira fase na vice-liderança, com 25 pontos somados em 11 jogos.

Esse título representa uma ascensão do clube, que voltou ao futebol profissional em 2018, quando foi vice-campeão da Segunda Divisão do Mineiro. Em 2020 garantiu vaga no Módulo I.

No ano que vem, o Athletic vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Já a Caldense estreia na quarta divisão nacional no dia 17 de abril, em casa, diante do Inter de Limeira (SP), em Poços de Caldas, em jogo válido pelo grupo A6.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário