Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de abril, de 2022 | 20:24

Sepultado em Ipatinga corpo de delegado que morreu em lagoa

Exame de necropsia mostra que Eduardo Vinícius Carvalho morreu afogado depois de pular de um deck em uma lagoa em Pingo-d'Água

Com atualização às 17h30 de 4/4
Arquivo DA
Corpo de Eduardo foi encontrado boiando na Lagoa Tiririca Corpo de Eduardo foi encontrado boiando na Lagoa Tiririca

Amigos, colegas de profissão e familiares despediram-se, no fim da tarde de ontem, de Eduardo Vinícius Carvalho, de 35 anos. O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais foi encontrado morto na tarde de domingo (3), na Lagoa Tiririca - Park Praia Clube, em Pingo-d'Água.

O Diário do Aço apurou que a causa da morte do policial foi asfixia provocada por afogamento, porém, as circunstâncias que causaram este afogamento ainda não foram esclarecidas.

Sob comoção, o velório ocorreu na tarde de segunda-feira (4) na Igreja Presbiteriana do bairro Bom Retiro e o sepultamento o ocorreu às 17h, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.

Conforme a ocorrência policial, o corpo foi encontrado ao lado do píer da lagoa, boiando na água, onde a profundidade não chega nem sequer a um metro. Os seguranças do clube, no intuito de resgatar o delegado ainda com vida, retiraram o corpo da água e o colocaram na areia da praia da lagoa. Mas Eduardo já estava morto. O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

Levantamentos

Os procedimentos foram acompanhados por equipes da Polícia Civil chefiada pelos delegados Gilmaro Alves, chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, e Tiago Alves Henrique, da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. O corpo de Eduardo não apresentava qualquer sinal de violência.

Os policiais encontraram o par de chinelos do delegado sobre o deck de aproximadamente 2,50 metros de altura. O achado pode indicar que o delegado Eduardo tenha pulado dele e a profundidade da água neste local é de aproximadamente 50 centímetros, o que pode caracterizar uma morte acidental.

Os levantamentos da polícia indicam que o delegado Eduardo passou o dia bebendo em companhia de três pessoas, dois homens e uma mulher. Eduardo e uma dessas pessoas chegaram ao clube por volta das 11h30 de domingo. Já o casal se juntou ao policial civil por volta das 14h.

As pessoas que estavam em companhia do delegado informaram que Eduardo estava se divertindo normalmente, chegou a pilotar um jet-ski por algumas vezes, além de consumir bebidas alcoólicas em uma mesa na praia da lagoa Tiririca. O veículo dele, um VW Jetta branco, estava em uma vaga do estacionamento na portaria do clube.

Amigos notaram o sumiço de Eduardo na hora de ir embora

No transcorrer da tarde de domingo, em certo momento, segundo as testemunhas, o Eduardo Vinícius saiu de perto do local onde estavam concentrados e ficou sumido por cerca de meia hora. Como já estava quase na hora de irem embora, os amigos do policial saíram à procura dele. Foram esses amigos que viram o par de chinelos no deck e, logo abaixo, o corpo de barriga para baixo boiando na lagoa.

A possibilidade é que Eduardo tenha resolvido pular do deck, porém não sabia sobre a pouca profundidade da água da lagoa naquele local. Ele pode ter batido a cabeça na areia, vindo a desmaiar e morrer afogado. Contudo, esta hipótese será investigada pela Polícia Civil.

O corpo de Eduardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, logo depois da perícia, onde passou por exame de necropsia. Fontes do Diário do Aço confirmaram que o delegado morreu por afogamento. Os objetos pessoais do delegado foram recolhidos pelos policiais civis.

Pesar

Por meio de nota oficial, o 12º Departamento de Policia Civil de Ipatinga (DPC) lamentou a morte do jovem delegado, que atualmente estava lotado na Delegacia de Polícia Civil em Nova Era. Amigos, familiares e colegas também lamentaram o falecimento precoce do profissional de segurança pública.

Antes, ele já havia trabalhado nas delegacias de Homicídio, Tráfico e Entorpecentes e no Trânsito na 1º Delegacia
Regional de Ipatinga. O delegado, que também era professor de Direito, estava afastado do trabalho da Polícia há cerca de seis meses por problemas de saúde. Por meio de nota, o 12º DPC lamentou a perda do jovem delegado.

Weuller Costa
Morte de delegado foi registrada neste domingo em clube localizado em Pingo D'água Morte de delegado foi registrada neste domingo em clube localizado em Pingo D'água


Nota oficial do 12° DPC



É com grande pesar que o 12º Departamento de Policia Civil de Ipatinga (DPC) comunica o falecimento do Delegado de Polícia, Eduardo Vinicius Carvalho, lotado em Nova Era. Aos familiares, colegas e amigos do policial civil, os nossos mais sinceros sentimentos pela irreparável perda. O 12º Departamento de Policia Civil de Ipatinga é solidário a todos aqueles que sentem a profunda dor pelo falecimento do Dr Eduardo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sidmar

04 de abril, 2022 | 20:20

“Meus sentimentos a familia!!! Conheco Dr eduardo vinicios quando eramos Crianca no bairro industrial!!! Sempre foi uma otima pessoa do Bem!!! Que Deus de um bom Lugar!!! Descanca em Paz”

Wander Alves

04 de abril, 2022 | 13:00

“Só morre as pessoas boas ?”

Euler

04 de abril, 2022 | 08:39

“muito triste que Deus conforte os familiares ,”

Kahê Bitencourt

04 de abril, 2022 | 08:09

“Lembro de ter trabalhado com ele nos idos de 2008 na Prefeitura de Ipatinga onde eu fazia estagio na Controladoria. Eduardo era muito boa pessoa. Apesar de ter perdido contato com ele já a anos, sempre quando via alguma matéria que aparecia lembrava dele. Que Deus possa confortar a família e amigos.”

Warley Gonçalves

04 de abril, 2022 | 07:33

“Muito triste...... chocado com a notícia.
Além de sua competência como Delegado, foi um ótimo professor de Direito na Faculdade Pitágoras, onde fui seu aluno.
Que essa morte seja exaustivamente investigada e se houver culpados, que sejam punidos aos rigores da lei.
Meus sentimentos à família, seus amigos, colegas de trabalho e ex-alunos, que o admiravam muito.”

Pazzo

04 de abril, 2022 | 07:05

“Deus sabe todas as coisas ! Deus é bom o tempo todo a todo tempo Deus é bom!”

Walace

04 de abril, 2022 | 01:24

“Delegado que dava resposta a sociedade,uma perca muito grande,tem que ser investigado pq pelo que agente conhecia o Delegado Eduardo Vinícius ele era muito cuidadoso c a vida ,esse negócio ta estranho,Que Deus de forças a família descanse em paz.senhor Eduardo Vinícius exemplo de polícia de verdade.”

Jones

03 de abril, 2022 | 23:55

“As investigações vão determinar as causas do óbito do competente delegado de Ipatinga, que aparentam serem naturais.
Neste momento de consternação, lembro-me de ter escapado, milagrosamente, do raio, que tocou o solo poucos metros atrás de mim, quando eu corria para buscar abrigo durante uma tempestade na Lagoa Tiririca.
O proprietário e o funcionário do bar e restaurante do local, ficaram assustados e gritaram apavorados ao assistirem a cena que não se tornou uma tragédia por muito pouco.
Uma amiga, que também, fugia da chuva devastadora, que provocou a queda da energia e de árvores, não acreditou no que viu.”

Tânia Mara

03 de abril, 2022 | 22:28

“A ficha ainda não caiu, sem palavras?????”

Aparecido da Cruz

03 de abril, 2022 | 21:43

“Que tudo seja esclarecido com todo rigor legal e investigativo. Deus conforte familiares e amigos da preciosa PCMG”

Emerson Silva

03 de abril, 2022 | 21:26

“Muito Triste uma Perda de um delegado que defende a Sociedade dos BANDIDOS. Meus sentimentos a toda a FAMÍLIA”

Envie seu Comentário