02 de abril, de 2022 | 06:41

Barraca de idoso preso por pedofilia é removida de via pública no bairro Cidade Nobre

Enviada por leitor
Barraca de comércio informal estava ao lado do portão da Policlínica e foi removida nesta sexta-feiraBarraca de comércio informal estava ao lado do portão da Policlínica e foi removida nesta sexta-feira

Localizada na calçada da rua Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Nobre, uma barraca de comércio informal foi demolida no fim da tarde desta sexta-feira (1), por agentes municipais.

A barraca (sem alvará) era o local de trabalho de um homem de 65 anos, preso em flagrante na manhã de 28 de março, pela prática de pedofilia. A reportagem do Diário do Aço apurou que o homem foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia, encaminhado ao Sistema Prisional, onde deu entrada às 10h09, mas liberado às 19h06 do mesmo dia, sem pagamento de fiança, após uma audiência de custódia. Ele passa a responder ao inquérito em liberdade.

A barraca, na qual o idoso comercializava salgados, refrigerantes e doces ocupava, de forma irregular (sem concessão), um espaço público e com o agravante do crime, acabou sendo removida.

Conforme noticiado pelo Diário do Aço na quinta-feira, C.B.B. foi preso em flagrante e conduzido pela Delegacia de Polícia Civil por assediar uma adolescente de 14 anos, com necessidades especiais.

A versão de familiares da menina é que uma tia a levou para uma consulta na Policlínica Municipal na segunda-feira (28/3). Depois da consulta médica, as duas foram lanchar no estabelecimento localizado em frente à unidade de saúde.
Reprodução
Mensagens enviadas pelo idoso à menor de idade foram vistas pela avó e tia e elas decidiram fazer a denúncia Mensagens enviadas pelo idoso à menor de idade foram vistas pela avó e tia e elas decidiram fazer a denúncia


O comerciante aproveitou-se de um descuido da tia e conseguiu pegar o número do telefone da adolescente, porém a menina repassou o contato da mãe da tia da vítima.

No período da noite, o idoso passou a mandar mensagens para o número do telefone, que era da avó dela. A adolescente também compartilhava o uso do aparelho para assistir vídeos.

Nas mensagens o idoso passa a chamar a menor de idade para saírem juntos. Mesmo com a vítima alegando ter 14 anos, o acusado continuou o assédio chamando a vítima de “linda”, “amor”, e “vida”.
A mulher viu as mensagens e ficou revoltada com a atitude do idoso e, como prova, printou as mensagens enviadas. Em seguida, denunciou toda a situação em uma mídia social, pedindo apoio para a denúncia, situação que causou comoção entre a população.

Na manhã de quinta-feira, cerca de 60 pessoas estavam em frente à barraca de lanches do comerciante, conforme avaliação da equipe da PM que, ao passar pelas proximidades, foi informada da situação em andamento.

Os policiais militares agiram rápido para evitar que o idoso fosse linchado. Eles deram voz de prisão ao comerciante, que foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde foi aberto inquérito para apurar o caso.

Já constava contra o homem um registro de estupro de vulnerável, praticado em 2021, após tocar de forma maliciosa em uma criança, que estava com a mãe, também na Policlínica Municipal.

Mesmo informado que a menina tinha apenas 14 anos, o homem manteve o convite para que se encontrassem Mesmo informado que a menina tinha apenas 14 anos, o homem manteve o convite para que se encontrassem


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Frederico

03 de abril, 2022 | 15:41

“Não estou aqui defendendo coisas erradas,mais gostaria de entender,se assédio já está considerado estupro,pois não ouve junção carnal,ou seja ele não tocou nesta criança,apenas tinha estas intenções,o fato de assediar já é considerado crime,mas como ser incriminado por estupro se ele não tocou na menina?”

Bruno

03 de abril, 2022 | 00:12

“Sabe oque Mais engraçado aquela barraca está ali a mais de 15 anos quando eu era criança eu lembro dela ali hoje tenho 28 anos e só agora que fiscal foi lá olhar Aooooo Gustavo Nunes tá dormindo ou viajando coloca os fiscal que nos paga pra trabalhar meu fi”

Matheus Alves da Silva

02 de abril, 2022 | 22:41

“Eu comprava salgado desse filho da puta do capital & ele vai faz isso, esse merda vai sofrer
na cadeia, ele vai receber o troco, eu sou paciente dessa policlínica faz 1 ano & que se foda esse LIXO.”

Igor

02 de abril, 2022 | 19:13

“Os fiscais deveriam abrir os olhos que tem mais lanchonetes instalada em áreas publicas aí mesmo no cidade Nobre, estão fazendo vista grossa há muito tempo......”

Jorge

02 de abril, 2022 | 14:10

“Engraçado só descobriu que a barraca do indivíduo estava irregular depois do fato criminal, então os fiscais de postura estão fazendo o que o dia todo.”

Maria Silva

02 de abril, 2022 | 12:52

“Foi tarde, é aquela vela história: Começa mal e acaba mal. Como a prefeitura de nossa cidade permite q por anos, alguém se instale na frente de uma unidade de saúde sem licença sanitária entre outras. Uma vergonha, no mínimo ele deveria ter um padrinho na prefeitura!!!”

Sensor

02 de abril, 2022 | 12:15

“O que há com a lei?
Essa foi a segunda vitima registrada, mas será que foram as duas únicas?
Era mesmo o caso de soltura?
A Pedofilia habita em mentes doentias e essas pessoas precisam de acompanhamento o que só acontece com a privação da liberdade, mas é sabido que no Presidio esse homem seria morto, seria condenar a morte, o que abre o debate sobre as penas capitais impostas pelo Crime Organizado nos Presídios, o que também não é justo.
Faltam ferramentas no arcabouço Jurídico?
A Prefeitura agiu em derrubar a barraca, somente por que o caso apareceu, mas existe muito comércio irregular ocupando de forma definitiva as calçadas, ruas e praças e importunando o ir e vir das pessoas.
Outra coisa, se a vitima tem problemas da natureza levantada, por que estava sozinha ?
O cara andou errado, a tia armou a casinha e ele caiu.
Verdadeira arapuca.
Muita coisa errada.”

Vergonha

02 de abril, 2022 | 10:38

“Tal da audiência de custódia só serve de incentivo para se fazer justiça com as próprias mãos. Cara estuprador preso em flagrante e solto em seguida.”

Envie seu Comentário