03 de abril, de 2022 | 07:00

Clima quente

Fernando Rocha


Enquanto o time treinava para a decisão ontem do Estadual, os bastidores do Cruzeiro ferviam com a proximidade da assembleia geral do Conselho Deliberativo, amanhã, para aprovar ou não as mudanças propostas por Ronaldo Fenômeno no acordo para a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Durante a semana, o Fenômeno subiu o sarrafo ao abordar o tema em uma rede social, indo direto ao ponto que mais aflige e preocupa todos os cruzeirenses: "Eu acho que se não aprovar, a situação do clube fica insustentável. Não tem tempo hábil para uma outra gestão entrar ou para montar o futuro do clube", disse.

Ele também citou, em sua live, dívidas que, se o Cruzeiro não pagar, pode continuar impedido de contratar novos jogadores, pois além da já existente de quase R$ 1 milhão com o Atlético do Acre, surgiu agora outra muito maior, de aproximadamente R$ 12 milhões, referente ao ex-zagueiro equatoriano Caicedo.

Sem saída
Para aprovação das mudanças no contrato da SAF/Cruzeiro, incluindo as Tocas I e II no seu patrimônio, como deseja Ronaldo e sua equipe, serão necessários 90% dos votos favoráveis dos conselheiros na assembleia marcada para esta segunda-feira.

A situação se assemelha a um beco sem saída para o desmoralizado Conselho Deliberativo, omisso e cúmplice das más gestões anteriores, e que levaram o clube à situação caótica financeira em que se encontra.

Do outro lado, está Ronaldo Fenômeno com seu peso e prestígio junto à torcida, que confia na idoneidade, no prestígio e na competência do ídolo, para recolocar o Cruzeiro na prateleira de cima do futebol brasileiro.
Para bom entendedor, um pingo é letra: se não for aprovado o que Ronaldo quer, ele pode desistir da aquisição do Cruzeiro, e aí só Deus sabe o que poderá acontecer.

FIM DE PAPO

Muito estranhas as críticas de Ronaldo à imprensa ou “comentaristas”, no modo como os fatos relacionamentos à SAF/Cruzeiro estão sendo analisados. O jornalista Rodrigo Capelo revelou no “G1” que o grupo americano “777”, que está comprando o Vasco da Gama, teria feito uma proposta financeira melhor do que a do Ronaldo, mas, no fim, sugeriu que o melhor seria a SAF/Cruzeiro ficar mesmo com o Fenômeno.

Capelo é especialista neste assunto e teve acesso ao contrato da SAF/Cruzeiro, além da proposta feita pelo grupo americano que acabou rejeitada. Mostrou tudo em detalhes, e, agora, cabe ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, à empresa XP, que assessora o clube, e à equipe do Ronaldo prestar os devidos esclarecimentos. Nada mais que isso.

Atlético e Cruzeiro não devem atuar no Mineirão em seus jogos pela 3ª fase da Copa do Brasil. Por meio de uma nota divulgada na última terça-feira, o Mineirão informou que durante as datas das partidas de ida (19, 20 ou 21 de abril - Atlético x Brasiliense), e de volta (10, 11 ou 12 de maio - Cruzeiro x Remo), o gramado do Gigante da Pampulha receberá as atrações “Buteco do Gustavo Lima", no dia 23 de abril, e “Metallica”, no dia 12 de maio.

Em outra época, o nosso Ipatingão já estaria sendo citado e cogitado na mídia como o caminho natural dos dois “grandes” do futebol estadual, que resolveriam sem traumas este problema transferindo seus jogos para o “Gigante do Parque Ipanema”, que consideravam sua “segunda casa”. Além da grande divulgação, milhões de reais seriam injetados na economia regional, movimentando o comércio e gerando emprego e renda nos setores formal e informal. Mas, como tudo na vida passa, essa fase do Ipatingão, ao que parece, infelizmente, também passou. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário