01 de abril, de 2022 | 08:32

Bando invade residência e executa jovem a tiros em Porteira Grande, Antônio Dias

Alex Ferreira/Arquivo DA
Jailson dos Santos Lopes, o Chuim, de 20 anos, foi assassinado a tiros no povoado de Porteira Grande, Antônio Dias Jailson dos Santos Lopes, o Chuim, de 20 anos, foi assassinado a tiros no povoado de Porteira Grande, Antônio Dias

Cinco homens armados invadiram duas residências na noite passada e executaram um jovem a tiros. O crime foi registrado na rua São José, no povoado de Porteira Grande, em Antônio Dias, por volta de 21h40 de quinta-feira (31). Jailson dos Santos Lopes, o Chuim, de 20 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu quando tentava escapar dos assassinos.

A mãe de Jailson viu o momento em que o filho foi cercado pelo bando armado. Ela informou que já estava dormindo quando cinco homens, portando revólveres e pistolas, chamaram à porta e disseram que eram policiais. Ela os viu pela janela e alertou ao filho que não eram policiais.

Na sequência, os assassinos arrombaram a porta e invadiram a residência. Jailson tentou escapar da morte, fugindo pelos fundos. Os homens entraram atirando dentro da casa e perseguiram a vítima gritando para que parasse, se ajoelhasse e colocasse as mãos na cabeça. A vítima foi assassinada nas imediações da casa vizinha, também invadida pelos criminosos.
Reprodução
Bando invadiu residência rural em Antônio Dias e matou jovem de 20 anos Bando invadiu residência rural em Antônio Dias e matou jovem de 20 anos

Testemunhas relaram à polícia um fato inusitado. Um dos assassinos voltou à cena do crime fingindo que nada ocorrera. Ele foi reconhecido como um dos envolvidos no assassinato, foi confrontado pelas pessoas e, com isso, assustou-se e saiu do local negando que tivesse matado Jailson.

Os levantamentos da polícia indicam que a vítima tinha desavenças com um morador local e já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio, quando recebeu um golpe de faca. Ambos trocavam ameaças com frequência, segundo as testemunhas informaram aos policiais.

Um dos suspeitos foi visto, ao longo da semana, por várias vezes na casa, quando perguntou onde Jailson dormia e, inclusive, esteve nos fundos de uma residência vizinha, observando a casa da vítima.

Os policiais de Antônio Dias foram aos imóveis dos principais suspeitos de envolvimento com o homicídio, tanto na zona rural, quanto na cidade de Antônio Dias, mas nenhum deles foi encontrado.

As casas de dois dos suspeitos, em Porteira Grande, onde eles residem com suas famílias, foram encontradas trancadas e vazias. O caso ainda está em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário