01 de abril, de 2022 | 10:00

Ipatinga lidera geração de emprego no primeiro bimestre de 2022

Arquivo DA
Município foi o quinto maior entre as cidades do interior neste quesito Município foi o quinto maior entre as cidades do interior neste quesito

Números do Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, evidenciam a geração de empregos em Ipatinga, no primeiro bimestre deste ano. O município somava, em números absolutos, 65.462 postos de trabalhos, considerando os meses de janeiro e fevereiro.

Dados do Observatório das Metropolizações, do geógrafo William Passos, revelam ainda que Ipatinga foi a quinta maior entre as cidades do interior, quando o assunto é emprego formal celetista.

Ipatinga gerou 671 novos empregos no primeiro bimestre de 2022, ocupando a oitava posição no ranking estadual, liderado por Belo Horizonte, com 7.207. Entre as cidades do interior, o município do Vale do Aço é o quinto, atrás apenas de Nova Serrana (2.140), Patos de Minas (1.940), Uberlândia (1.266) e Uberaba (875).

Os números podem ter alguma variação, uma vez que as empresas têm até 12 meses para fazer declaração de Caged fora do prazo. À medida que as informações fora do prazo forem chegando, o Ministério do Trabalho atualiza os dados. Os dados consolidados sairão no ano de 2023.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos

03 de abril, 2022 | 14:22

“Isso a globo não mostra.”

Envie seu Comentário