29 de março, de 2022 | 17:04

Pela primeira vez em dois anos, Ipatinga não registra internação por covid em UTI

Nesta terça-feira (29), não foi registrada nenhuma internação em decorrência de casos graves de covid-19 em Ipatinga, tanto na rede pública quanto em unidades privadas do município, informou o governo local.

Dados enviados à Secretaria de Saúde por hospitais públicos, conveniados e privados também apontam que, em dois anos de pandemia, é a primeira vez que o município registra taxa de ocupação zero em leitos de UTI destinados a pacientes infectados com o vírus.

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) celebrou o registro. “Enfrentamos muitos desafios desde o surgimento dos primeiros casos da doença, com estágios de agravamento constantes. Os meses de março e abril de 2021 apontaram os índices mais elevados de contaminação e ocupação de leitos do município. No entanto, com uma série de medidas ágeis, pontuais ou combinadas, e o avanço da vacinação em todas as faixas etárias, estamos vendo diariamente as internações e casos graves da doença declinando de maneira eficaz e consistente. Hoje, fechamos o dia com esta excelente notícia", destaca.

De acordo com último vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ipatinga já imunizou mais de 75% da população infantil acima de cinco anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vítor

30 de março, 2022 | 12:12

“Em primeiro lugar, esta redução dos números de casos e de internações está relacionada com a vacinação. Portanto, viva à Ciência e aos cientistas. E em segundo, a pandemia ainda não acabou.”

Viewer

30 de março, 2022 | 07:26

“Como eu disse antes, para desespero dos coronalovers a pandemia acabou.”

Envie seu Comentário