29 de março, de 2022 | 08:44

Alberto Ono é indicado para ser o novo presidente da Usiminas

Divulgação
Alberto Ono atua na Usiminas há 13 anos Alberto Ono atua na Usiminas há 13 anos

Em comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira, a Usiminas informou que o atual vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Alberto Ono, foi indicado para assumir a presidência da Companhia. Sergio Leite, que está no comando da empresa, foi indicado para ser o presidente do Conselho de Administração da Usiminas.

A mudança ainda precisa ser referendada em Assembleia Geral Ordinária, agendada para ser realizada no dia 28 de abril. "A partir de 19 de maio, a posição hoje ocupada por Sergio Leite ficará a cargo de Alberto Ono", informa em comunicado também divulgado à comunidade nesta segunda-feira (28).

"Por uma disposição do Estatuto da Usiminas, até que Sergio Leite deixe a posição de diretor-presidente, o conselheiro, Elias Brito, exercerá temporariamente o cargo de Presidente do Conselho de Administração", acrescenta o comunicado.

A troca no comando da Usiminas, no primeiro semestre de 2022 era prevista desde abril de 2018, quando um acordo de acionistas majoritários, Nippon Steel, Ternium e Previdência Usiminas, definiu que haveria alternância da indicação do CEO, dos membros da diretoria executiva e do presidente do Conselho de Administração. A íntegra do comunicado ao mercado pode ser acessada aqui.

Depois de 45 anos dedicados ao dia a dia da empresa, dos quais 14 em posições na Diretoria Estatutária, Sergio Leite assumirá um novo desafio na Usiminas, passando a liderar o órgão que cuida do direcionamento estratégico da companhia.

"Sinto-me honrado por ter contribuído para o desenvolvimento da Usiminas, Tive a alegria de ocupar 13 posições na empresa aprender com cada um com quem convivi ao longo desse período. A meu ver, essa é a maior riqueza da nossa vida: os laços que construímos com as pessoas. Tenho a plena confiança de que vamos continuar avançando no relacionamento com as nossas comunidades e que seguiremos crescendo juntos e gerando valor para toda a sociedade, sempre com foco na sustentabilidade", afirma Leite.

O CEO complementa que se sente realizado por ter contribuído para a reestruturação da Usiminas, que hoje vive uma nova fase e apresenta seus melhores resultados.

Veja como ficará o comando da Usiminas:
Reprodução


Quem é o novo presidente



Alberto Ono é engenheiro metalúrgico pela Universidade de São Paulo (USP), instituição onde também realizou o seu mestrado e é PhD em Metalurgia pela Universidade de Tóquio.

Na Usiminas, iniciou sua carreira em 2009, como diretor de planejamento e controle e, em 2018, assumiu como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores. Anteriormente, o executivo atou no grupo Votorantin, CBMM e Aços Villares.

Ono antecipou que em breve se reunirá com a comunidade para compartilhar os desafios e oportunidades que a empresa terá pela frente. "Tenho a satisfação de já fazer parte da empresa, há 13 anos, sendo os últimos quatro na Diretoria Estatutária, participando de importantes decisões da companhia. Vamos dar continuidade ao trabalho de sucesso, realizado até então sob a liderança do Sergio Leite. Temos inúmeros desafios a superar no ambiente interno e no cenário externo. E tenho plena confiança na capacidade da equipe da Usiminas para vencer todos eles e consolidar resultados cada vez mais sólidos, mantendo nossa trajetória de crescimento e liderança no mercado brasileiro de aços planos, com responsabilidade social e ambiental”, detalhou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Peao Apaixonado

30 de março, 2022 | 09:24

“Casou com a viúva... kkkkkkk
Faltou tirar o americano... Esse é ignorante igual burro novo.... Muita gente vai pular do barco por causa dele.”

Envie seu Comentário