
27 de março, de 2022 | 23:00
Joaquim Cândido é eleito presidente da AAPI
Joaquim Cândido, da chapa 1, foi eleito presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) por 2.173 votos. Com urnas em diversos pontos espalhados nas unidades da região, a votação foi realizada neste domingo (27), das 8h às 17h. Atualmente, Jair Antônio dos Santos preside a entidade.Três chapas estavam inscritas para a eleição da AAPI, que elegeu diretoria, suplentes e conselho fiscal para o quadriênio 2022 a 2026. A posse dos membros eleitos está marcada para o próximo mês.
Após a apuração das urnas, 3.662 votos foram registrados. A chapa 1, composta por Joaquim Cândido (presidente) e Jair Antônio dos Santos (vice), recebeu 2. 173 votos; A chapa 2, com Erivalton Martins (presidente) e Hércules Martins (vice), teve 1.080 votos; E a chapa 3, composta por João Carlos (presidente) e Adelson Duarte (vice), recebeu 185 votos.

AAPI
Fundada em 6 de setembro de 1980, a AAPI atualmente conta com mais de 35 mil associados, contemplando mais de 70 mil pessoas. A entidade mantém cinco unidades de saúde (em Ipatinga e Coronel Fabriciano), onde são realizadas em média 20 mil consultas médicas gratuitas por mês, em mais de 30 especialidades.
A instituição mantém convênios com clínicas, laboratórios, farmácias, seguradoras e faculdade, além de ter dois núcleos de atendimento descentralizado (Belo Oriente e Ipaba) e possuir laboratório próprio. Além disso, mantém um complexo turístico de Guriri/ES (hospedagem e café da manhã gratuitos para associado).
No Clube dos Pioneiros, localizado no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, além dos eventos tradicionais, são ofertados cursos de capacitação, atendimento da assistência social, doação de fraldas geriátricas, empréstimos de equipamentos de mobilidade e atividades esportivas. Criada para atender aposentados e pensionistas, desde 2018 a associação contempla também trabalhadores da ativa e maiores de 18 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]