26 de março, de 2022 | 08:41

Vale do Aço terá representante na 2ª edição da Brasil Ride Espinhaço 2022

Divulgação
O multi atleta de Coronel Fabriciano, Robert Utsch, estará presente na competição na Serra do Espinhaço O multi atleta de Coronel Fabriciano, Robert Utsch, estará presente na competição na Serra do Espinhaço

Os apaixonados por esportes e aventuras terão oportunidade de acompanhar no próximo mês a 2ª edição da Brasil Ride Espinhaço 2022 de Mountain Bike. Entre os competidores do Vale do Aço, estará o multi atleta de Coronel Fabriciano, Robert Utsch, também coordenador e treinador da Rua Assessoria Esportiva. O evento consta no calendário da UCI (União Ciclística Internacional).

Robert competirá em dupla com Daniel Molnar, de 37 anos, treinador físico, nascido na Hungria, e que trabalha e mora nos Estados Unidos há quase 17 anos. Daniel começou como corredor de atletismo na Europa, participou de corrida de cross-country e corrida de obstáculos.

Na Serra do Espinhaço, reconhecida pela Unesco, será realizada a prova mais expedicionária de mountain bike do Brasil, com trilhas virgens, cachoeiras, rios e planícies.

Essa será a ultramaratona de Mountain Bike responsável por abrir o calendário de competições do principal circuito de ciclismo do Brasil, a Brasil Ride e coloca Minas Gerais no calendário internacional.

Serão cinco dias intensos de prova, ao lado de atletas de nível mundial, e que exigem muita resistência, determinação e habilidade para pedalar por trilhas pouco exploradas. A arena da cidade anfitriã de Conceição do Mato Dentro será o palco das largadas das cinco etapas da Ultramaratona de MTB. A 1ª etapa será dia 19/4, com 16,3 quilômetros e 385 metros de altimetria acumulada. A 2ª etapa será dia 20/4, com percurso de 50,6km e 1.201 metros de altimetria, a 3ª etapa, dia 21/4, com 83,2 quilômetros de trilhas e 2.321 de altimetria, a 4ª etapa será dia 22/4, na modalidade XCO, cinco 5 voltas que somarão 5,3 quilômetros de 772 metros de altimeria e a 5ª etapa, dia 23/4, com percurso de 33,5 quilômetros e 1.053 metros de altimetria.

As cinco etapas da ultramaratona terão um total de 210 quilômetros e altimetria acumulada de 5.730 metros, marcadas por muita técnica e altas velocidades. As disputas são feitas por equipes de dois ou três ciclistas, profissionais e amadores. As equipes têm que correr juntas por toda a distância cuidando de si e dos seus equipamentos.

Mais informações acerca da trajetória do atleta Robert Utsch, que levará o nome do Vale do Aço à competição internacional, podem ser encontradas nas mídias sociais no Facebook e Instagram: @robertutsch, @rua_assessoria.
Robert enfatiza a importância do apoio que recebe de empresas da região, para que participe da disputa, dentre eles, Tribbu Fit Food, Naturalmente Manipulação - Homeopatia, Dr. Performance, Pedivela 175, Laboratório Araújo, Emflortec Engenharia, Francofer, Beat e Rocket Suplementos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário