28 de março, de 2022 | 10:00

Biblioteca de Santana do Paraíso é incorporada à Casa da Cultura

Divulgação
O espaço está adaptado e adequado para atender os alunos e a comunidade localO espaço está adaptado e adequado para atender os alunos e a comunidade local

Divulgação
Atualmente, a biblioteca está incorporada à Casa da Cultura, criada em 2021Atualmente, a biblioteca está incorporada à Casa da Cultura, criada em 2021

Desde o ano passado, a Biblioteca Pública Municipal Romancina de Oliveira Barbosa, de Santana do Paraíso, funciona em novo endereço. O espaço, que tem o nome da primeira professora da cidade, foi inaugurado em 2006 e funcionava ao lado da Delegacia de Polícia Civil. Atualmente, está incorporada à Casa da Cultura, que foi criada em setembro de 2021 e se localiza na avenida Getúlio Vargas, nº 115, no Centro.

Hoje com cerca de 1.600 livros, de vários gêneros, é considerada uma das bibliotecas públicas municipais com maior acervo de Minas Gerais, segundo a administração municipal. “Quero deixar o convite a todos os munícipes, às pessoas das cidades vizinhas, aos alunos da rede municipal e estadual. Quero dizer que temos aqui muitos títulos importantes e bibliografias de pessoas da própria cidade, e deixar em aberto, além do convite para a biblioteca, vir conhecer a Casa da Cultura, o artesanato que fica exposto, e em breve mais ações serão feitas”, afirmou o gerente de Cultura, Thaysler Cruz.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. Para solicitar o empréstimo, não é necessário agendamento. Basta comparecer ao local munido de identidade e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @casadaculturaparaiso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário