19 de março, de 2022 | 07:59

Onde fica a embaixada do Brasil em Barcelona?

Descubra onde ficar a embaixada do Brasil em Barcelona e curiosidades sobre ela

Divulgação
Embaixada do Brasil na Espanha Embaixada do Brasil na Espanha

A cada dia que passa a sociedade muda um pouco e as fronteiras entre os países estão se torando cada vez menores. Hoje em dia é comum encontrar brasileiros por todo o mundo, seja para estudar, para trabalhar, ou simplesmente para viver em outro país, os brasileiros encontram a cada dia que passa novas oportunidades de começar algo novo fora do Brasil.

Um dos países que mais recebe brasileiros nos últimos cinco anos é a Espanha, muitas pessoas tem notado que uma segunda língua está se tornando cada vez mais importante. Os cursos de espanhol em Barcelona têm se tornado cada vez mais influente na vida dos brasileiros, que vão para Barcelona buscando ou aprender uma nova língua para se tornar fluente e ter mais oportunidades no mercado de trabalho, ou para buscar novas oportunidades de vida em Barcelona.

Ao chegar em outro país para estudar fica bem claro que muitas coisas como documentações importantes, vistos, entre outros são muito necessários. Saber onde fica a embaixada do Brasil em Barcelona pode te ajudar a prevenir muitos problemas antes que eles aconteçam.

Embaixada é nome dado ao local que representa um território, de outro governo dentro de um país. No caso de Barcelona a embaixada do Brasil fica bem pertinho de um dos lugares para fazer cursos de espanhol em Barcelona, no caso esse local de cursos é a Expanish.

Ter um pedacinho de casa perto de você fora de um país pode te ajudar a resolver muitos problemas com documentação. Para um brasileiro que está estudo em cursos de espanhol em Barcelona é importante sempre ter em mente que de tempos em tempos é necessário renovar ou mudar o visto para poder se manter regular dentro do território estrangeiro.

Em qual lugar fica a embaixada Brasileira em Barcelona?

O fato é que a embaixada brasileira não está em Barcelona ela está numa cidade famosa da Espanha também, mas bem longe de Barcelona fica em uma das principais avenidas do centro da cidade. A embaixada fica em Madrid, mas existe um consulado do Brasil em Barcelona no qual você pode resolver todas as suas pendências com documentações, ou simplesmente procurar por outros brasileiros para interagir.

É muito comum que brasileiros viajam para exterior para fazer cursos de espanhol em Barcelona e acabem gostando da região e ficando por lá. Mas, o visto para estudo é diferente do usado para morar em Barcelona, portanto, mudanças de documentações como essa podem ser feitas no consulado.

Estar em Barcelona é uma experiência incrível, a Espanha em si é uma cidade linda repleta de construções histórias, que parecem ter saído de dentro de um livro. A própria embaixada brasileira em Madrid também segue esse modelo, ela é um prédio muito bonito, que parece sair de um filme de aventura.

A embaixada Brasileira em qualquer país do mundo é um pequeno território brasileiro, a função da embaixada é manter relações amistosas entre os países e solucionar muitos problemas de brasileiros e espanhóis que estão por lá. Os cursos de espanhol em Barcelona parra brasileiros só são possíveis por conta da embaixada em Madrid, sem ela é praticamente impossível ter uma boa relação com um país de fora bom o bastante para enviar pessoas do seu país para residir por lá durante um tempo.

Como funcionam os consulados e as embaixadas?

Todo país possui suas conexões com o mundo. A melhor maneira de manter tudo em ordem com os brasileiros fora do país, e com as relações com outros países é estrando dentro dele. É partindo dessa lógica que existem cursos de espanhol em Barcelona e consulados e embaixadas.

Os consulados são uma maneira de manter os brasileiros na linha, eles são como um pedaço jurídico e judicial do Brasil na Espanha. Por exemplo, brasileiros que cometem crimes em Barcelona são presos nos consulados, e julgados pelos dois países. Dessa forma ambos os países entram consentimento sobre a punição e as relações entre os países não se abalam.

O consulado também serve para manter as documentações de brasileiros em Barcelona e de espanhóis no Brasil em dia. Elas que são os locais para resolver todo tipo de problema que pode surgir por estar fora do Brasil e para se manter em Barcelona.

O problema mais comum que brasileiros encontram que precisam resolver no consulado do Brasil em Barcelona é o fim do vinculo do visto e do passaporte para estudos antes de finalizar os cursos de espanhol em Barcelona.

A única maneira de renovar o vinculo é indo até um consulado informando que você ainda está realizando o curso pode levar alguns dias, mas geralmente a nova documentação sai em segundo e você pode concluir os seus cursos de espanhol em Barcelona com calma.

Já as embaixadas são um pouco diferentes, a função das embaixadas é tentar manter a união entre os dois países de uma maneira em que eles pareçam um só. Nesse sentindo algumas instituições de ensino como Expanish fazem algo bem semelhante proporcionando aos alunos dos cursos de espanhol em Barcelona, lazer, residências e até mesmo a culinária brasileira para que o Brasileiro se sinta em casa mesmo fora do seu país.

As embaixadas são literalmente um território de outro país dentro do seu. Lá as leis, as burocracias tudo funciona igualzinho no Brasil, até mesmo pelo fato de que as embaixadas brasileiras no mundo são parte do território brasileiro. Conhecer bem a função das embaixadas e dos consulados pode evitar que você tenha transtornos fora do seu país, ou pior que seja deportado por ter perdido a data de renovar o visto ou algo tipo.

O fato é que esses espaços são voltados para tornar a união entre dois países a mais amigável o possível. Ir à embaixada do Brasil em Madrid ou conhecer o consulado brasileiro em Barcelona pode te fazer notar como os dois países estão realmente próximos, afinal de contas, passando o portão você atravessa países.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário