10 de março, de 2022 | 17:39
Ipatinga disponibiliza cartão a usuários acima de 65 anos
Débora Anício
Medida visa oferecer maior conforto aos beneficiários, facilitando sua locomoção nos ônibus em que têm direito de embarcar

Ampliando ainda mais o grupo que desfruta do cartão próprio como passaporte de gratuidade no transporte coletivo, no município, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga informa que a partir de agora também está disponibilizando a credencial aos idosos a partir de 65 anos que tenham interesse. Anteriormente, as pessoas nessa faixa etária comprovavam o benefício apenas com o documento de identidade, e isto vinha gerando certo desconforto, já que os usuários tinham sua movimentação nos ônibus restrita à parte dianteira.
De acordo com o disposto no Estatuto do Idoso, o acesso pode ser feito somente com apresentação do documento de identidade, a decisão do município sobre a disponibilização do cartão está sendo feita com objetivo de proporcionar maior conforto aos usuários acima de 65 anos, já que assim esse público passa a ter acesso à parte de trás dos veículos, sem objeção para rodar a roleta e se deslocar no interior da lotação em que embarcar.
Emissão de cartão
Os interessados deverão comparecer ao Departamento de Transporte e Trânsito (Detra), na Suplan (rua Graciliano Ramos, nº 719, Cidade Nobre), a partir da próxima segunda-feira (14), a fim de formalizar o pedido do cartão. O mesmo será confeccionado na hora e sem taxa para o munícipe. O horário de atendimento é de 13h as 16h, de segunda a sexta, e o prazo se estende até o dia 31 de março.
Na ocasião, os cidadãos devem apresentar os seguintes documentos: cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço do município, original e cópia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rosaria
11 de março, 2022 | 12:09Adorei a noticia que os usuarios de transporte coletivo poderão renovar suas carteirinhas,nós estávamos tendo que ficar em pé na frente,enquanto sobrava lugar atrás.Isso é humano e inteligente.”
Joao das Couves
11 de março, 2022 | 08:05Não se enganem, gratuidade para pessoas acima de 60 anos é lei FEDERAL. O sr prefeito não está fazendo nada que já não seja lei.”