09 de março, de 2022 | 16:31

Moradores de Santana do Paraíso podem pedir isenção de IPTU até 30 de abril

Débora Anício
Cidadão deve ficar atento aos requisitos necessários para pedir a isençãoCidadão deve ficar atento aos requisitos necessários para pedir a isenção

Os cidadãos que se enquadram na Lei de Nº 1067, de 23 de fevereiro de 2022, podem solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Santana do Paraíso até o próximo dia 30 de abril. Os pedidos podem ser feitos no Setor de Cadastro, localizado na prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 12h as 18h, informou a Secretaria de Fazenda do município.

Os requisitos para a isenção são: ser eleitor do município de Santana do Paraíso; possuir renda per capita mensal até meio salário mínimo; ter apenas um imóvel que tenha até 100 m² e residir nele; estar inscrito no CadÚnico e estar quite com a Fazenda Púbica Municipal.

No caso de aposentados ou pensionistas, a renda per capita mensal deve ser até um salário mínimo. Também fica isento quem for portador de neoplasia maligna e vírus HIV, e que possua renda familiar de até três salários mínimos. Nesse caso, a comprovação deve ser feita por meio de laudo médico atualizado em no máximo 30 dias.

Para realizar o requerimento, serão exigidos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de casamento ou declaração de união estável, comprovante de rendimentos (data máxima 60 dias), registro do imóvel ou contrato de compra e venda, e cópia da folha resumo do CadÚnico (pode ser solicitado no CRAS). Caso o imóvel esteja em nome de pessoa já falecida, o requerente deverá comprovar a sua condição de herdeiro ou cônjuge.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário