09 de março, de 2022 | 15:16

Irmão de Leonardo será o técnico do Sub-20 do Ipatinga

Divulgação
Vianna Júnior terá sua primeira experiência no futebol mineiroVianna Júnior terá sua primeira experiência no futebol mineiro

Vianna Júnior, 55 anos, deverá ser apresentado nesta quinta-feira (10) como o futuro treinador do Sub-20 do Ipatinga Futebol Clube, que disputará o Campeonato Mineiro da categoria (1ª Divisão) a partir de meados do mês de abril (o arbitral para definição de todos os detalhes está previsto para esta sexta-feira, 11). A curiosidade sobre o treinador é o fato de ser irmão do ex-lateral e meia Leonardo, consagrado como jogador do Flamengo, de clubes da Europa e do Japão, atualmente diretor técnico do Paris Saint-Germain.

Vianna Júnior teve como último trabalho no Brasil no profissional do Nova Cidade, clube da Baixada Fluminense, que tentou e não conseguiu o acesso à elite do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Ele chegou a atuar como jogador profissional, nos anos 1990, no São Paulo e Alverca-POR. Deixou o mundo do futebol e formou-se em engenharia de produção pela PUC-RJ. Voltou ao futebol no início dos anos 2000, quando seguiu para a Inglaterra, onde realizou cursos e foi assistente e observador técnico no Brighton, Blackpool e Wolverhampton. No Brasil, em 2018, foi assistente técnico de Waldemar Lemos no Altos-PI. Ele possui também a credencial de agente Fifa, que lhe permite negociar jogadores em qualquer país filiado à entidade.

Diversos jogadores desta categoria já treinam no CT do Tigre, sendo observados para saberem se serão ou não aproveitados para a disputa do Estadual. O empresário espanhol radicado na Colômbia, Raul Cardona, é o “patrocinador” desta categoria do clube, responsável inclusive pelas atividades destes jogadores em testes, a grande maioria trazida por ele de diversas partes do país.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário